Home Futebol Diretor afirma que São Paulo tem time competitivo em 2022

Diretor afirma que São Paulo tem time competitivo em 2022

Carlos Belmonte afirmou que elenco tricolor em 2023 será ‘ainda mais competitivo’ e justifica tropeços da equipe na temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O elenco do São Paulo é um dos alvos de críticas da torcida durante a temporada, tanto por alguns jogadores não terem caído nas graças dos são-paulinos como pela falta de fortes investimentos em reforços. Mas, para a diretoria, o time é ‘competitivo’ o suficiente para dar motivos de alegria ao torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta é a visão de Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor. Ao blog de Paulo Vinícius Coelho (PVC) no GE, o dirigente defendeu o time e afirmou que este tem sido ‘competitivo’ em 2022. embora não tenha conseguido ganhar títulos, usando a campanha do time nas competições eliminatórias para justificar seu ponto de vista. E garantiu que a equipe em 2023 será ‘ainda mais competitiva’.

“Vamos voltar uma página. O São Paulo é competitivo. Fizemos uma campanha abaixo do esperado no Brasileirão porque jogamos dez partidas de 30, pelo menos, com time misto. Isso foi por causa da chance de ser campeão nas copas. Disputamos fases finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Temos uma equipe competitiva e vamos fazer mais um ciclo de renovação, com saídas e chegadas de jogadores. Somos competitivos e seremos ainda mais no ano que vem”, disse Belmonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUWUh6eHkyRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar de falar sobre um ‘time competitivo’, o fato do Tricolor não dispor de muitos recursos financeiros para contratações pode influir em como a equipe deve se reforçar para 2023, mesmo no caso de uma hipotética vaga para a próxima Libertadores. O diretor de futebol são-paulino enviou ao torcedor um ‘recado’ sobre tal assunto.

“Temos poucos recursos e a Libertadores não mudará isso. Não dá para dizer que a classificação para a Libertadores nos fará montar um elenco de estrelas”, afirmou.

PUBLICIDADE

E ainda há a certa indefinição sobre o futuro de Rogério Ceni no comando são-paulino. O treinador, após a derrota para o Botafogo no domingo (9), afirmou que seu desejo é de ficar no clube e cumprir o contrato que tem até o final de 2023, este renovado recentemente. Mas antes da final da Copa Sul-Americana, havia condicionado a permanência à conquista de um título. Sem mais possibilidades disto em 2022, e diante de poder não haver tantos investimentos no futebol, o São Paulo espera um direcionamento de seu técnico para saber o que fará na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Better Collective