Home Futebol Flamengo: Dorival analisa campanha do Palmeiras e aprova ideia de mudança no Brasileirão

Flamengo: Dorival analisa campanha do Palmeiras e aprova ideia de mudança no Brasileirão

Após empatar com o Inter, o Flamengo permanece em 5º lugar, 14 pontos atrás do líder Palmeiras, que ainda jogará nesta 30ª rodada

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Flamengo está 14 pontos atrás do líder Palmeiras e cada vez mais distante da briga pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira (5), o time rubro-negro apenas empatou com o Internacional no estádio do Maracanã e permaneceu na quinta colocação na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas finais de Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, o time comandado por Dorival Júnior já vê o clube alviverde de São Paulo muito próximo da conquista do torneio nacional. Em entrevista coletiva, o técnico rubro-negro avaliou a campanha do Palmeiras como “brilhante”.

Durante a conversa com jornalistas, Dorival chegou a aprovar uma ideia de mudança no formato do Brasileirão. A sugestão foi de um duelo entre os vencedores do primeiro e do segundo turno do campeonato em uma grande decisão no fim de cada edição da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma opção interessante. Agora, num campeonato de longevidade, o ideal seria que o campeão fosse nos moldes que nós estamos hoje. Os Brasileiros sempre foram bem disputados e decididos em rodadas finais, mas seria muito interessante se tivéssemos um campeão de turno contra um campeão de returno”, comentou.

“Sendo o mesmo, que lhe fosse passado o campeonato, seria uma motivação a mais. Porém, eu penso que num campeonato como o nosso é natural que a melhor campanha prevaleça”, completou Dorival Júnior.

Longe da briga pelo Brasileirão, o Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro. Na visão do treinador, os últimos jogos da equipe dão confiança para as decisões.

PUBLICIDADE

“Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento”, destacou.

PUBLICIDADE

“Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento”, finalizou o treinador do Flamengo. 

Better Collective