Home Futebol Dorival Júnior faz revelação sobre Pedro no Flamengo e afirma: “Estava preparado”

Dorival Júnior faz revelação sobre Pedro no Flamengo e afirma: “Estava preparado”

Pedro passou a jogar mais após a lesão de Bruno Henrique no Flamengo, mas Dorival Júnior faz revelação sobre expectativa com o atleta

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após o início ruim no Brasileirão Série A 2022, o Flamengo conseguiu uma recuperação notória sob o comando do técnico Dorival Júnior. O time carioca teve troca de técnico no começo do ano e não conseguiu seguir brigando pela primeira colocação do nacional. Mas alguns pontos positivos foram levantados pelo atual treinador após a vitória por 4 a 1 em cima do Red Bull Bragantino, no Maracanã. E a principal delas foi a recuperação de Pedro, que hoje está na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Sendo o principal nome da partida, com três gols, Pedro se tornou a principal peça do Flamengo em qualquer competição. Nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro teve participação ativa do centroavante na maioria dos gols. E pela 29ª rodada do Brasileirão, neste último sábado, não foi diferente. E para Dorival Júnior, o atacante sempre esteve em nível de atuar em qualquer equipe do país. Fato que se comprovou quando assumiu o Fla.

“A maior responsabilidade de um treinador é poder valorizar e resgatar quem não esteja vivenciando um bom momento. Desde os anos anteriores que eu observava a equipe do Flamengo, já que fiquei um ano e meio parado em casa e pude ver os jogos, não só do Flamengo, mas de outras equipes, sempre senti que o Pedro seria um jogador que estaria atuando em qualquer equipe do futebol brasileiro com possibilidades reais de buscar uma vaga na seleção brasileira pela capacidade e qualidade que sempre vi no atleta quando ele atuou aqui, fora e com a camisa do Fluminense. Sempre foi um jogador que chamou muito a atenção”, disse Dorival Júnior sobre o atacante que encantou Tite e foi chamado na última convocação dos amistosos preparatórios da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

Pedro esteve no banco de reserva com diferentes técnicos do Flamengo. Com Renato Gaúcho, era o reserva direto de Gabigol. Fato que não mudou com Rogério Ceni, Domenec Torrent e Paulo Sousa. Porém, foi apenas com a chegada de Dorival Júnior que o centroavante passou a entrar mais nas partidas, até que o técnico recuou Gabigol e passou a utilizar o camisa 21 e o 9 na mesma formação. Outro fator que contribuiu para que o jogador se firmasse no elenco foi a ausência de Bruno Henrique, lesionado, que não atuou durante boa parte da temporada.

“Aconteceu uma conjunção de fatores, uma participação natural que seja uma pontinha de tudo que aconteceu na vida dele. Fico muito feliz sim, por ele e por outros jogadores que possam estar nessa convocação principal para a Copa do Mundo. Até porque esse é o trabalho e objetivo de cada comissão técnica: valorizar ao máximo os jogadores que estejam atuando ou não e dar a máxima condição para que cada um possa mostrar o seu melhor. E quando surgiu a oportunidade ele estava preparado. Acho que essa é a diferença: o atleta ter consciência de que em algum momento ele vai ter oportunidade e aparecer nessa oportunidade para que ele possa estar capacitado para poder permanecer e dar sequência a tudo”, revelou Dorival Júnior, sobre a capacidade à frente do ataque do Flamengo.

Vale ressaltar que o camisa 21, inclusive, esteve ligado à conversas sobre uma possível transferência ao Palmeiras, no início da temporada. Que logo foi rechaçada pelo Flamengo e que, com Dorival Júnior, a “aposta” do rubro-negro vingou. Entre o Rubro-Negro e a seleção brasileira, o atacante já soma 28 gols em 55 jogos em 2022, sendo 27 com o time carioca. E, agora, em 5º no Brasileirão Série A, a equipe tem duas finais importantes pela frente. Na Copa do Brasil, contra o Corinthians de Vítor Pereira e na Libertadores contra o Athletico de Felipão.