Home Futebol Dorival relembra contrato curto com o Flamengo e fala sobre vaga na seleção

Dorival relembra contrato curto com o Flamengo e fala sobre vaga na seleção

Técnico do Flamengo falou sobre a possibilidade de substituir Tite depois de ser campeão da CONMEBOL Libertadores

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Vencedor da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo, o treinador Dorival Júnior é um dos nomes mais fortes para assumir a seleção brasileira no lugar de Tite após a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva neste sábado (29) depois de vencer a Libertadores sobre o Athletico Paranaense, o comandante do Flamengo relembrou que tem contrato com a equipe até o fim do ano.

“É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano. Meu maior prêmio seria continuar e dar sequência ao trabalho. Caso haja a possibilidade, isso seria após Copa do Mundo”, disse o treinador em Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago. Temos grandes profissionais no país, muitos respeitados, que também tem o merecimento uma oportunidade à frente da Seleção. O Tite é um dos grandes profissionais do futebol mundial, de altíssimo nível. Não se esse caminho vai ser realmente tomado, mas vamos ficar na torcida do Brasil conquistar o título mundial”, destacou Dorival Júnior.

Dorival sobre temporada no Flamengo:

“Se eu fizer um apanhado da minha carreira são 13 títulos e cinco vice-campeonatos. Muito difícil alcançar números dessa maneira. Sempre fiz trabalhos que levaram equipes a conquistas de Libertadores, saí em momentos em que as equipes estavam próximas de conquistas, acho que em algum momento teria uma oportunidade como essa. Tinha convicção que em algum momento eu voltaria ao Flamengo”, iniciou.

“Terminamos agora com sete vitórias em sete partidas. Acho que campanha nenhuma superou a do Flamengo esse ano. Título invicto numa competição dificílima. Eu tirei sete grandes equipes de zona de rebaixamento e isso ninguém reconhece. Tenho algumas conquistas importantíssimas e formações de equipes que talvez tenha mais valor do que títulos. Seleção vamos deixar as coisas acontecerem, muito cedo para falar, minha preocupação continuará sendo o Flamengo”, finalizou Dorival.

PUBLICIDADE
Better Collective