O atacante Dudu é um dos principais jogadores atualmente do Palmeiras e um dos maiores ídolos da história do clube. Dudu tem colecionado títulos e marcas importantes, além de ter sido o símbolo de uma reconstrução do clube.
Dudu foi contratado em 2015, como a primeira grande contratação da “era Crefisa”. Na época, ele jogava no Grêmio e era disputado por Corinthians e São Paulo.
E o atacante já venceu praticamente tudo pelo Palmeiras: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão e Recopa. E está muito próximo de vencer outro Brasileirão, já que o Verdão é líder disparado. Esse seria o seu terceiro, pois venceu em 2016 e 2018.
Mas não é só títulos que Dudu coleciona no Palmeiras. O ídolo palmeirense também tem algumas marcas importantes dentro do clube.
Na partida de ontem (03) contra o Botafogo, em que o Palmeiras venceu por 3 a 1, Dudu alcançou uma marca de São Marcos, um dos maiores goleiros da história Alviverde.
Essa foi a partida de número 392 do camisa 7 palmeirense. Com isso, Dudu se tornou o jogador que mais jogou pelo Palmeiras no século XXI, empatado com Marcos.
Mas, certamente Dudu irá ultrapassar e se tornar líder do ranking de forma isolada, já que ainda está em atividade.
Do elenco atual, é possível ver também Weverton, Marcos Rocha e Scarpa entre os 10. Scarpa, porém, irá sair no final da temporada.
Jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no século XXI
1 – Dudu (392 jogos)
Marcos (392 jogos)
3 – Fernando Prass (274 jogos)
4 – Weverton (258 jogos)
5 – Willian Bigode (253 jogos)
6 – Márcio Araújo (252 jogos)
7 – Valdivia (241 jogos)
8 – Marcos Rocha (226 jogos)
9 – Felipe Melo (225 jogos)
10 – Gustavo Scarpa (224 jogos)
No ranking geral, de toda a história do clube, Dudu aparece na 18ª posição, apenas há três jogos de Zeca, que é o 17º da lista. Marcos é o 7º geral, com 533 partidas.
O jogador que mais atuou com a camisa do Palmeiras na história foi Ademir da Guia, com 902 jogos.
Dudu agora se aproxima de outra marca
Agora, Dudu mira a marca simbólica de 400 jogos pelo Alviverde. Até hoje, apenas 16 jogadores conseguiram realizar mais de 400 partidas pelo clube: Ademir da Guia, Leão, Waldemar Fiume, Dudu (ex-volante dos anos 60 e 70), Valdemar Carabina, Luís Pereira, Marcos, Djalma Santos, Nei, Edu Bala, Valdir de Morais, Galeano, Eurico, Lima, Velloso e Zequinha

