Elkeson e mais um: jogadores do Grêmio adotam tom de despedida do clube após empate
Em sua última partida jogando fora de casa na Série B, Grêmio não saiu de um empate em 2×2 com o Tombense fora
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Autor do primeiro gol de pênalti no empate em 2×2 com Tombense, fora de casa, na última sexta-feira, o centroavante Elkeson – cujo contrato com o Grêmio encerra logo após a Série B – já adotou tom de despedida do clube em entrevista dada após a partida. O jogador saiu com suspeita de lesão muscular, mas espera estar em campo pela última vez quinta, 20h, em casa, frente ao Brusque.
“Fiz uma avaliação prévia com o médico no vestiário, acho que a lesão não foi grave. Quero muito jogar o último jogo, levar meu filho na Arena. Tudo indica que sim (sair do Grêmio). Só tenho a agradecer pela oportunidade, jogar nesse clube maravilhoso. No fim conseguimos atingir o principal objetivo do ano”, comentou o centroavante.
Elkeson foi um dos principais reforços do Grêmio para a Série B e veio novamente ao Brasil após muitos anos de futebol da China. Porém, foi apenas reserva de Diego Souza durante a maioria da competição.
Nicolas pode seguir caminho de Elkeson no Grêmio
Quem também admitiu a possibilidade de despedida foi Nicolas, hoje lateral-esquerdo reserva de Diogo Barbosa. Ele está emprestado pelo Athletico, mas o contrato não tem preço fixado de compra.
“Nem seu sei como vai ser, sei que vai mudar a diretoria. Se for pra ficar, pode ter certeza que tem muita vontade. Sei que não vão me utilizar no Athletico, então já posso procurar outro clube. Prioridade é o Grêmio”, admitiu.
Nomes como Edilson, Leonardo Gomes, Rodrigo Ferreira, Kannemann e Diego Souza também vivem reta final de contrato no Grêmio.

