Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Elkeson quer renovar com o Grêmio, mas avalia sondagem do exterior

Elkeson quer renovar com o Grêmio, mas avalia sondagem do exterior

Elkeson tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada. Atacante ainda não foi chamado pela diretoria para tratar do futuro

Por Wilson Pimentel em 05/10/2022 06:45 - Atualizado há 2 anos

Elkeson em ação pelo Grêmio
Lucas Uebel/ Grêmio

Antes de mais nada, o atacante Elkeson está com o futuro indefinido no Grêmio. O contrato do jogador, de 33 anos, termina no fim da atual temporada e, desde julho, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, trata o com cautela e tomou conhecimento de que o atacante deseja deixar o clube no fim do ano devido à falta de mais oportunidades como titular.

Nos últimos dias, Elkeson recebeu sondagens para voltar a atuar no exterior. Após dez temporadas na China, onde a vestiu as camisas do Guangzhou FC e Shanghai SIPG, ele tem mercado aberto no futebol asiático.

A temporada pelo Grêmio

Jogos: 21

Titular: 5

Reserva: 16

Gols marcados: 4

Assistências: 0

Minutos em campo: 777

Wuhan Three Towns e o Shandong Taishan, líder e vice-líder do Campeonato Chinês, fizeram contato com os representantes do jogador. Os clubes colheram informações sobre a condição física, técnica, médica e, principalmente, financeira para que uma proposta seja elaborada.

Se as sondagens não forem convertidas em propostas, é provável que ele deixe o Grêmio e busque um novo clube para defender na próxima temporada. Elkeson, por ora, não tem ofertas de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Elkeson quer renovar seu contrato com o Grêmio. Recentemente, ele revelou a pessoas próximas que seu plano era ampliar o vínculo por mais uma temporada com o clube gaúcho.

Participação nas competições

Série B do Campeonato Brasileiro: 20

Copa do Brasil: 0

Campeonato Gaúcho: 0

Recopa Gaúcha: 1

Com 33 anos, o atacante admite que está na reta final da carreira e, por isso, gostaria de ter a oportunidade de seguir em um clube de ponta do futebol brasileiro como o Grêmio. Apesar da sua projeção, ele já não descarta a possibilidade de retornar para o exterior

No início de 2022, Elkeson esteve próximo de acertar com o Botafogo. A negociação não concretizada porque a diretoria entendeu que os valores estavam acima da realidade financeira alvinegra.

Naquele momento, o jogador também foi sondado por clubes como Atlético-MG, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Apesar disso, acabou optando em se transferir para o Tricolor Imortal.

A carreira

2002 – 2011: Vitória-BA

2011 – 2012: Botafogo

2013 – 2015: Guangzhou FC

2016 – 2019: Shanghai SIPG

2019 – 2021: Guangzhou FC

2022: Grêmio

No Grêmio desde janeiro, Elkeson nunca conseguiu se firmar como protagonista do time. Ele demorou a estrear devido a problemas na documentação enviada pelo Guangzhou FC. Além disso, chegou ao clube acima do peso e acumulou uma série de problemas musculares.

Contratado com status de craque, o camisa 9 chegou ao clube com a anuência do ex-técnico Vagner Mancini. Apesar disso, viu o também veterano Diego Souza se firmar como titular ao longo da temporada.

Exit mobile version