Em despedida de Gallardo, jogador do River agradece treinador por “entrar no vestiário contra o Grêmio”
Situação envolveu Marcelo Gallardo na Arena contra o Grêmio em 2018, pelo River Plate, revoltando os gaúchos
Foto: Reprodução/Twitter-River Plate
Mesmo com derrota de 2×1 para o Rosario Central, a noite deste domingo foi de festa para o River Plate com a despedida do técnico Marcelo Gallardo pelo clube no Monumental de Nuñez. Ainda resta o jogo fora de casa contra o Racing, e o treinador já anunciou que não vai seguir no River na temporada que vem. Não há chance de conquista do Campeonato Argentino.
Da parte dos jogadores, quem leu um emotivo recado foi o meia Juan Quintero, que, lá pelas tantas, lembrou a atitude controversa do treinador em jogo contra o Grêmio, na Arena, em 2018, pela volta da semifinal da Libertadores. “Obrigado por se meter contra Grêmio no vestiário”, disse o jogador.
O que faz Gallardo na ocasião
Na época, o Grêmio alimentava o sonho de fazer a sua segunda final de Libertadores de forma consecutiva e deu um passo grande ao vencer o River por 1×0, com gol de cabeça de Michel, na partida de ida na Argentina. E tudo começou muito bem na volta em Porto Alegre, com vitória parcial de 1×0, gol de Léo Gomes.
Gallardo, na época, estava suspenso, mas descumpriu a regra da Conmebol e foi flagrado descendo no vestiário do visitante na Arena para estar com os seus jogadores. Membros do staff do Grêmio flagraram a situação, se revoltaram e pediram algum tipo de punição.
Se foi por conta da “visita” de Gallardo ou não, o fato é que o River reagiu no segundo tempo e virou para 2×1, beneficiado por erros do zagueiro Bressan, autor de pênalti e expulso de campo na derrota. Posteriormente, o River viria a ser o campeão em cima do rival Boca Juniors.
Nos dias seguintes à partida, o Grêmio montou uma “força-tarefa” jurídica levantando ações contra a regra do River Plate, em especial de Gallardo, para tentar reverter a derrota nos tribunais. A Conmebol, no entanto, apenas multou o time argentino.

