Home Mercado da Bola Em fim de contrato no Everton, ex-zagueiro do Palmeiras é oferecido ao Atlético-MG

Em fim de contrato no Everton, ex-zagueiro do Palmeiras é oferecido ao Atlético-MG

Yerry Mina tem contrato com o clube inglês até junho de 2023. Zagueiro ainda não atuou na Premier League nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pensando na próxima temporada, o Atlético-MG está mapeando o mercado da bola em busca de reforços. A prioridade do clube é conseguir encontrar um substituto para Junior Alonso, que a fim do empréstimo, retornará ao Krasnodar, da Rússia.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Yerry Mina, do Everton, foi oferecido ao Atlético-MG para uma possível transferências sem custos em junho de 2023, quando encerra seu contrato com o clube inglês.

O empresário Giuliano Bertolucci, que gerencia a carreira de Yerry Mina na América Latina, ofereceu os serviços do atleta a diversos clubes para que, a partir de 1º de janeiro, um pré-contrato possa ser assinado.

PUBLICIDADE

A temporada de Yerry Mina

Jogo: 1

Titular: 1

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 70

Além do Atlético-MG, o zagueiro também foi oferecido ao Boca Juniors, da Argentina, América, do México e, Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Apesar do desejo de seguir atuando no futebol europeu, Yerry Mina não descarta se transferir para uma liga de outro continente.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG considera a possibilidade de contratar o colombiano, mas está cauteloso de que, com a grave crise financeira que enfrenta, não poderia arcar com a altas comissões que Giuliano Bertolucci pediria.

PUBLICIDADE

Além disso, o salário de Yerry Mina pode ser um complicador, considerando que a diretoria alvinegra está tentando enxugar a folha salarial para o ano que vem. O zagueiro ganha 350 mil euros (R$ 1,8 milhão, pela cotação atual) no clube londrino.

A carreira

2013: Deportivo Pasto

2014 – 2016: Santa Fe

2016 – 2017: Palmeiras

PUBLICIDADE

2017 – 2018: Barcelona

2018 – 2022: Everton

O montante é considerado incompatível com a realidade financeira atleticana. Atualmente, o Atlético-MG tem quatro jogadores que tem vencimentos na casa do “milhão”: Hulk, Eduardo Vargas, Nacho Fernández e Cristián Pavón.

Recentemente, o Atlético-MG fez uma sondagem ao zagueiro Juan Jesus, do Napoli, da Itália. Ele ainda não foi chamado pela diretoria clube da cidade de Nápoles para renovar o contrato. Seu vínculo vai até o meio do próximo ano.

PUBLICIDADE

Com passagens por Deportivo Pasto e Santa Fe, ambos da Colômbia, Yerry Mina ganhou projeção no futebol atuando pelo Palmeiras. Pelo clube paulista, disputou 49 partidas, marcou 9 gols, fez 1 assistência e conquistou a Série do Campeonato Brasileiro de 2016.