Em mais um revés na carreira do volante Arthur, que surgiu como um dos melhores da posição no Brasil atuando pelo Grêmio, site britânico fala que o jogador terá de passar por uma cirurgia. Arthur tem lutado para se tornar titular em vários times europeus (Barcelona, Juventus e agora Liverpool), vai ter de ficar vários meses fora nessa temporada.
Apesar da notícia do The Athletic ter sido publicada hoje cedo, o Liverpool ainda não confirmou a informação. Porém, segundo o site, o jogador deve ser operado nesse final de semana.
Em entrevista coletiva, o técnico Jürgen Klopp havia informado que Arthur tinha sofrido uma lesão muscular, nada além disso. Hoje, porém, a notícia do The Athletic deixa ainda mais incerta a situação do brasileiro no clube britânico.
Em setembro, Klopp chegou a falar publicamente que o brasileiro precisava melhorar sua forma física para se tornar uma opção no banco da equipe nas Copas da Inglaterra, que são considerados campeonatos de menor importância frente à Premier League.
Arthur, depois dessa bronca de Klopp, passou a atuar no sub-21 do Liverpool para recuperar a forma física.
O jogador, que chegou ao Liverpool em setembro, só participou até agora em apenas dois jogos oficiais.
Arthur chegou ao Liverpool fora de forma também em razão das pouquíssimas atuações pela Juventus do técnico Massimiliano Allegri — o ex-gremista não atuava desde maio.
No Liverpool, ele foi submetido a um intenso programa de condicionamento físico e passou a atuar e treinar com a equipe Sub-21.
O plano de Arthur ao acertar com o Liverpool era reconquistar espaço nos grandes campeonatos europeus e com isso recuperar sua vaga na seleção brasileira antes da Copa do Mundo no Catar. No entanto, agora, com esse problema físico, o sonho de jogar uma Copa do Mundo ficou distante.
Para o Catar, se for confirmada a cirurgia do jogador, Arthur não tem mais nenhuma chance. O jogador de 26 anos agora precisa se recuperar para pensar no próximo mundial, quando terá 30 anos.

