Home Mercado da Bola Encostado por Lucho González, atacante tem futuro incerto no Ceará

Encostado por Lucho González, atacante tem futuro incerto no Ceará

Dentinho tem contrato com o clube cearense até o fim da atual temporada. Atacante soma passagens por Corinthians, Shakhtar Donetsk e Besiktas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das principais contratações do Ceará para a temporada 2022, Dentinho tem o futuro indefinido. O ex-atacante do Corinthians tem contrato até o fim da atual temporada e ainda não foi chamado pela diretoria alvinegra para conversar sobre o seu futuro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Dentinho deseja estender seu contrato até dezembro de 2023. O jogador está feliz no clube e a família completamente adaptada a Fortaleza onde pretendem fixar residência no futuro.

O Ceará, com quem tem mais dois meses de vínculo, trata o assunto com cautela. O clube vive momento delicado na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Vozâo ocupa a 16ª colocação, ou seja, é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, não quer tomar nenhuma decisão enquanto o time alvinegro estiver “flertando” com o Z4. O futuro do jogador de 33 anos só será decidido após o fim do Brasileirão.

A temporada pelo Ceará

Jogos: 9

Titular: 1

Reserva utilizado: 8

PUBLICIDADE

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 138

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida dos interesses do atacante, ainda não foi procurado para tratar da permanência de Dentinho. Diante disso, o agente já admite abrir conversas com outros clubes.

PUBLICIDADE

O representante do atleta vem recebendo diversas sondagens do Oriente Médio. Nos últimos dias ele foi procurado por equipes da Arábia Saudita Catar e Emirados Árabes, mas antes de abrir conversas espera se reunir com o Ceará antes de traçar um novo caminho.

Jogos na temporada pelo Ceará

Copa Sul-Americana: 2

Série A do Campeonato Brasileiro: 5

Copa do Brasil: 1

PUBLICIDADE

Copa do Nordeste: 1

Contratado em março após 11 anos na Europa, onde defender o Shakhtar Donetsk e Besiktas, Pedro Rocha participou de apenas nove partidas com a camisa do Ceará. Na vitória por 2 a 1 sobre o Santos em 10 de setembro, ele entrou em campo nos minutos finais.

Dentinho atuou apenas 10 minutos e pouco acrescentou. Desde então, não foi mais utilizado pelo técnico Lucho González. O argentino chegou a relacioná-lo para os confrontos contra São Paulo e Coritiba. No entanto, o jogador sequer entrou em campo para defender o Vozão.

Cria do Corinthians, Bruno Ferreira Bonfim, o Dentinho, surgiu para o futebol em 2005. Foi integrante da geração que revelou o lateral-direito Fagner, zagueiro Renato Chaves, os meias Boquita e Everton Ribeiro, o atacante Willian, entre outros.

PUBLICIDADE

Pelo Timão, conquistou a Série B do Campeonato Brasil 2008), a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009). Porém, foi no Shakhtar Donetsk onde viveu o melhor momento da carreira. Ao todo, foram 197 jogos e 29 gols.

Nesse meio tempo, conquisto o Campeonato Ucraniano (7x), a Taça da Ucrânia (6x) e a Supertaça da Ucrânia (2x). Além disso, teve passagem sem brilho pelo Besiktas, da Turquia, entre 2012 e 2014.