Endrick fez história e se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras. Nesta terça-feira (25), após vitória por 3 a 1 pelo Brasileirão Série A, o atacante mostrou foco para prosseguir evoluindo e fez um discurso maduro.
“Pra mim ainda não está bom. Inexplicável o que Deus faz na minha vida, não acho que está bom ainda, tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa”, ressaltou Endrick, em entrevista ao canal do Casimiro.
“Agradecer a Deus, esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Estou estudando ainda, os torcedores me falaram que não era hora de criança estar acordada, é sempre trabalhar e Deus está me guardando, protegendo e agora é seguir em frente com muita humildade”, prosseguiu a joia do Palmeiras.
Endrick fez uma comemoração parecida com Erling Haaland, estrela do Manchester City. A sensação brasileira, que já atrai o interesse de clubes da Europa, colocou os “pés no chão” em relação ao título do Palmeiras, que é questão de tempo para ser confirmado.
“A vitória vai vir na hora certa para sermos campeões, ainda não tem nada ganho. Temos mais finais, vamos seguir com pés no chão e vamos seguir trabalhando. Esperar os resultados de amanhã, mas vamos buscar mais vitórias. Dedico para a minha família, para o meu irmão e quero dar para ele o que não tive na infância”, completou o jovem do Palmeiras de apenas 16 anos.
Ele tem contrato até o fim de 2025 e só pode sair do Palmeiras quando for maior de idade. Clubes como Barcelona, Real Madrid e PSG especulam Endrick.
Abel Ferreira fala sobre Endrick
“Seguir o plano, desenhamos vários cenários no jogo. Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus, entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e nossa equipe. Vocês não viram, o Gómez veio me falar algumas palavras, treinamos com quatro grandes zagueiros e nenhum deles dá descanso, uma vitória grande da equipe. Os jogadores que entraram foram muito bem”, falou o treinador do Palmeiras.

