O Palmeiras venceu o Athletico, de virada, em jogo válido pelo 34ª rodada do Brasileirão. O principal destaque da partida foi Endrick, que marcou dois gols e contribuiu para a vitória do Verdão. Após a atuação, o jovem foi assunto na imprensa europeia.
O jornal As, da Espanha escreveu que a joia palestrina “desencadeou a tempestade”. A publicação ainda destaca que o atacante é um “fenômeno imparável”. O veículo também diz que o jogador vem deixando boas impressões desde que subiu para o profissional do Alviverde.
“O novo Menino de Ouro do futebol brasileiro deixa todos boquiabertos. Em apenas alguns dias como profissional com o Palmeiras, quebrou barreiras de todos os tipos”, escreveu.
Ainda na Espanha, o Marca e o Mundo Deportivo destacaram o interesse de clubes europeus em Endrick. Segundo as publicações, o jovem do Palmeiras é monitorado pelos maiores clubes do continente. Já o Sport fez uma comparação entre o brasileiro e Halaand, jogador do Manchester City.
Em Portugal, Endrick foi destaque e ganhou matérias no A Bola, Record e O Jogo. Eles exaltaram atuação do jovem atleta e a cautela de Abel Ferreira, que vem dando minutos ao garoto.
Endrick, do Palmeiras, é o novo Neymar?
Além de destaque na Espanha e em Portugal, Endrick também foi notícia na Itália. O jornal “Corriere dello Sport” questionou se o jovem atacante seria o “novo Neymar”.
A comparação com o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira vem por conta dele ter marcado o seu primeiro gol com a camisa do Santos aos 17 anos. Endrick, por sua vez, anota seu primeiro tento com apenas 16 anos.
Agora, Endrick, que já vinha chamando a atenção de clubes na Europa quando ainda estava na base alviverde, deve despertar cada vez mais interessados em seu futebol.

