Home Futebol Endrick revela qual seu jogador favorito entre Neymar e Vinícius Júnior

Endrick revela qual seu jogador favorito entre Neymar e Vinícius Júnior

Jovem promessa do Palmeiras fez a sua estreia pelo time profissional na vitória contra o Coritiba por 4×0 pelo Brasileirão Série A

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jovem atacante Endrick, de 16 anos, mal fez a sua estreia com a camisa do Palmeiras e os torcedores mal podem esperar para vê-lo ganhar mais oportunidades no time. E embora ele só tenha ganhado o reconhecimento “de gente grande” recentemente, a sua fama nas categorias de base já lhe rendeu comparações com outros craques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como não poderia ser diferente, os adeptos mais apaixonados do Alviverde logo recorreram aos grandes nomes do futebol mundial para buscar semelhanças. Para muitos, a joia da base do clube paulista tem a velocidade que lembram o astro Vinícius Júnior, do Real Madrid. Para outros, ele tem o poder de decisão do Neymar, camisa 10 do PSG.

Comparações à parte, o próprio Endrick tem um jogador que considera favorito entre os dois citados, que costumam brilhar pelos gramados da Europa. De acordo com o perfil Madrid Zone, em trecho repercutido de uma entrevista, a preferência do potencial craque do Palmeiras é pelo atacante merengue, na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Endrick prefere Vinícius Júnior

“Meu jogador favorito no mundo é o Vinícius Júnior. Obviamente, o Neymar também é espetacular, mas eu prefiro o Vinícius”, disse. Outro fator que ajuda a entender a escolha do jovem é o carinho pelo Real Madrid, destacado pelo jornal Marca na conversa que ganhou a capa do veículo em janeiro.

PUBLICIDADE

Tamanho é a admiração pelo time espanhol que os representantes de Endrick estariam com uma “negociação aberta” para uma possível transferência no futuro, segundo o “El Confidencial”. Mas para tirar a joia do Palmeiras, neste momento, o gigante europeu teria de pagar os 60 milhões de euros (R$ 330 milhões) da multa rescisória.

Better Collective