Endrick fez história e marcou o primeiro gol pelo profissional do Palmeiras, nesta terça-feira (25), contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Série A. Nas redes sociais, o jovem de 16 anos agradeceu o carinho e mandou um recado para os torcedores:
“Meus primeiros gols na equipe principal do Palmeiras, dedico a minha família, que é minha inspiração, minha educação e minha proteção. Espero retribuir o carinho dos palmeirenses, e de todos os brasileiros que também torcem por mim. Espero seguir transformando meus sonhos em metas e conquistas. Obrigado de coração por todo carinho!”, escreveu Endrick.
Desde que estreou pelo Palmeiras, no início de outubro, Endrick vem recebendo oportunidades e agrada Abel Ferreira, que elogiou o jovem em entrevista coletiva:
“Seguir o plano, desenhamos vários cenários no jogo. Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus, entrou muito bem”, avaliou Abel Ferreira.
“Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e nossa equipe. Vocês não viram, o Gómez veio me falar algumas palavras, treinamos com quatro grandes zagueiros e nenhum deles dá descanso, uma vitória grande da equipe. Os jogadores que entraram foram muito bem”, comentou o técnico do Palmeiras.
Endrick vem entrando aos poucos e a tendência é ganhar mais minutos em campo nesta reta final de 2022. Mostrando maturidade logo cedo, ele vem contribuindo para a confirmação do título do Campeonato Brasileiro, que está cada vez mais perto do Palmeiras. Após o jogo contra o Athletico, o atacante declarou:
“Pra mim ainda não está bom. Inexplicável o que Deus faz na minha vida, não acho que está bom ainda, tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa”, afirmou Endrick ao canal do Casimiro.

