Home Futebol Endrick se declara à torcida do Palmeiras e projeta: “Quero chegar ao topo aqui”

Endrick se declara à torcida do Palmeiras e projeta: “Quero chegar ao topo aqui”

Endrick admitiu ansiedade para ter seu nome gritado pelos torcedores do Palmeiras no Allianz Parque

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de muita espera, Endrick fez sua estreia como jogador profissional do Palmeiras. O garoto entrou aos 23 minutos do segundo tempo na goleada Alviverde por 4 a 0 sobre o Coritiba, pela 30ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter passado em branco, o atacante de 16 anos teve duas oportunidades de balançar as redes do Coxa, mas acabou desperdiçando. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na saída de campo, Endrick falou sobre a emoção de estrear como jogador profissional do Palmeiras e se declarou a torcida Alviverde. O atacante foi muito ovacionado pelos torcedores presentes no Allianz Parque ao ser chamado pelo auxiliar João Martins. 

“Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que quero para a minha vida. Sou torcedor palmeirense. Me criticam, mas sei que é para o meu bem. Estava com essa ansiedade para ver essa torcida gritar o meu nome. É muito bom ver a torcida assim comigo. Quero fazer a felicidade de todos. Agradecer a todos, ao Abel, aos companheiros que estavam me apoiando… Agora são oito finais [para o fim do Brasileirão] e se Deus quiser ser campeão”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras nunca está feliz, sempre quer mais e eu vou seguir assim. Eu quero jogar aqui. Se eu for para a Europa um dia, quero voltar para o Palmeiras.  Quero ser campeão mundial, da Libertadores, do Brasileiro e de tudo”, completou.

Assista aos melhores momentos da partida:

Endrick no Palmeiras:

Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho, quando completou 16 anos.

Observado por gigantes europeus, Endrick tem sido constantemente especulado em times como Real Madrid e Barcelona. Entretanto, uma transferência para Europa só pode ser oficializada quando o garoto completar 18 anos.

PUBLICIDADE

Na base do Palmeiras desde 2016, Endrick acumula 14 títulos nas divisões inferiores do clube. Só na atual temporada, por exemplo, o atacante conquistou Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17.

PUBLICIDADE

Better Collective