Endrick lembra perda do avô e se emociona ao comentar estreia no profissional do Palmeiras
Ovacionado pela torcida no Allianz Parque, Endrick entrou aos 23 minutos da etapa final na goleada do Palmeiras sobre o Coritiba
Reprodução
O Palmeiras deu mais um passo importante na campanha em busca do título do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira goleou o Coritiba no Allianz Parque por 4 a 0 e chegou a 66 pontos na classificação. A partida diante do Coxa, entretanto, ficou marcada pela aguardada estreia do atacante Endrick.
Cria da base do Verdão, o atacante de 16 anos entrou no lugar de Rony aos 23 minutos da segunda etapa. Ao ser chamado pelo auxiliar João Martins, o garoto foi ovacionado pelos torcedores presentes no Allianz Parque. Apesar de não ter balançado as redes do Coritiba, o atacante campeão da Copinha no início do ano teve duas boas finalizações na partida.
Após a partida, Endrick falou sobre a emoção de estrear como jogador profissional. O garoto se emocionou ao lembrar a morte do avô. Vale lembrar que o camisa 16 estava regularizado para jogar desde o final de julho, quando atingiu a idade mínima exigida pela CBF.
“Agradecer a Deus, sabia que tudo seria no tempo [certo] e ele colocaria na cabeça do Abel. Ele [Abel Ferreira] estava fazendo o certo, me adaptando ao grupo e foi tudo certo, estrear com a torcida. Ele falou que teria o momento certo e estava com ele porque é meu primeiro treinador profissional. Eu estou com ele. Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final do Brasileiro Sub-20. Eu tinha na cabeça que meu avô que queria que eu jogasse no profissional. Queria fazer o gol para ele, para o meu pai que perdeu meu avô e fazer a felicidade dele lá em cima”, disse Endrick em entrevista ao Premiere.
Momento da estreia de Endrick pelo Palmeiras:
Registro de momento histórico: Endrick entrando pelo profissional 6/10/2022
pic.twitter.com/MpNT2PipFI— vitório (@vitoriofleuryy) October 6, 2022
Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho. O acordo, a princípio, é válido até 2025 e possui multa rescisória de 60 milhões de euros.
Verdão no Brasileirão:
Com a vitória sobre o Coritiba, o Palmeiras encerra a 30ª rodada do Brasileirão com 66 pontos e com uma vantagem de 12 pontos para o vice-líder. Diante desse cenário, o Verdão precisa de apenas quatro vitórias nos oito jogos restantes para confirmar o título Série A em 2022, por exemplo.
Por fim, vale lembrar que Palmeiras volta a campo, a princípio, na próxima segunda-feira (10). O adversário será Atlético-GO, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileiro.

