Antony marcou o primeiro gol da virada do Manchester United em cima do Everton, no último domingo (9), pela Premier League. Com o bom desempenho do atacante na partida, o jornal local, Manchester Evening News, destacou que o brasileiro “está salvando” a janela de transferência do clube, que investiu 200 milhões de libras na contratação de jogadores.
Apesar do alto valor aplicado, muitos atletas ainda não renderam o esperado com o manto dos Red Devils.
De acordo com o veículo inglês, a atuação de Antony no jogo do fim de semana foi a melhor com a camiseta do Manchester United. Além disso, destacou que o atacante apresentou o futebol que Erik ten Hag desejava ver.
“Eu tinha certeza de que o impacto dele seria imediato (…). Nos primeiros jogos, ele teve bons e maus momentos, mas hoje ele fez o seu melhor jogo”, declarou o treinador após a partida.
Ten Hag também enfatizou a evolução de Antony em comparação aos primeiros jogos com a camisa do Manchester United.
“Agora, eu vejo sua pressão. Sua defesa é muito melhor do que nas primeiras partidas. Estou feliz com seu desempenho e com seu desenvolvimento. Sei que houve uma grande evolução e que ele precisa do desafio proporcionado por esse clube e pela Premier League”, afirmou.
Antony marcou três gols pelo Manchester United na Premier League
O brasileiro já balançou as redes adversárias três vezes vestindo a camisa dos Red Devils. O primeiro gol foi marcado na partida de estreia, contra o Arsenal, em que o United venceu por 3 a 1.
Já o segundo foi anotado na derrota, por 6 a 3, no dérbi contra o Manchester City. Inclusive, as atitudes dele e de Sancho renderam críticas do ídolo do Manchester United, Paul Scholes, que chegou a publicar uma mensagem nas redes sociais com a legenda: “Alguém se lembra quando os alas costumavam ajudar os laterais?”.
Além disso, Scholes rotulou Antony de “pônei de um único truque”, na BT Sport, depois do jogo contra o Omonia pela Europa League.

