Constantemente elogiado por Abel Ferreira, Rony tem se mostrado como o principal centroavante do Palmeiras, mesmo após as chegadas de Rafael Navarro, Miguel Merentiel e Flaco López. O atual camisa 10 foi muito contestado quando chegou, mas foi conquistando protagonismo.
Até o momento, o atacante fez 10 gols no Brasileirão e soma 21 gols em todas as competições, sendo o maior goleador em uma temporada desde Gabriel Jesus, em 2016. Além disso, ele é o terceiro no elenco com mais participações em gol diretas em gols: são 24 (21 gols e 3 assistência).
Maior artilheiro da história do Verdão na Libertadores, com 18 gols, Rony é também uma espécie de “amuleto”, pois o Palmeiras nunca perdeu uma partida em que ele fez gol. Atualmente, a marca está em 15 vitórias e 3 empates nos jogos que Rony marcou.
Futuro de Rony no Palmeiras
A importância é tanta que, recentemente, o Palmeiras recusou prontamente uma sondagem do Catar pelo atacante. A sinalização era de uma proposta de cerca de 15 milhões de euros, mas o clube alviverde reforçou que quer manter o jogador.
Aliás, o Palmeiras pode anunciar depois do Brasileirão mais uma renovação de contrato com Rony. Apesar de ter renovado o contrato em 2021, o Verdão quer aumentar o vínculo de dezembro de 2025 para o fim de 2026. Desde que chegou, o camisa 10 completou 155 partidas no alviverde, anotando 44 gols e 19 assistências.
No próximo sábado, 21/10, às 21 horas, o Palmeiras deve ter Rony disponível para receber o Avaí, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão 2022. O clube alviverde quer manter a vantagem na liderança e se recuperar após o empate com o São Paulo, no qual o atacante foi desfalque por cumprir suspensão.

