Home Futebol Entenda por que Renato Gaúcho não retornou com a delegação do Grêmio após empate na Série B

Entenda por que Renato Gaúcho não retornou com a delegação do Grêmio após empate na Série B

Técnico Renato Portaluppi não voltou com a delegação do Grêmio para Porto Alegre depois do empate em 2×2 com o Tombense

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No começo deste sábado, a delegação do Grêmio voltou a Porto Alegre após uma longa estadia fora do Rio Grande do Sul que já durava desde a vitória sobre o Náutico nos Aflitos. Cerca de 10 torcedores atenderam ao chamado do clube e foram recepcionar os atletas no Aeroporto Salgado Filho no dia seguinte ao empate em 2×2 com o Tombense em Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o “desfalque” da delegação no retorno foi o técnico Renato Portaluppi, que treinou normalmente o time no empate em Muriaé-MG. Como já havia anunciado em coletiva no meio de outubro, Renato avisou que ficaria no Rio de Janeiro neste final de semana até para poder votar nas eleições gerais brasileiras.

“Já vou adiantando a vocês que estarei domingo no Rio justamente para poder votar. Eu, como cidadão, como brasileiro, quero votar. Vou ficar lá para votar”, disse Renato, na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato, que ainda não tem permanência definida no Grêmio para 2023, é amigo e apoiador do candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Recentemente, o treinador gravou um novo recado nas suas redes sociais oficiais com a seguinte mensagem:

“Gente, neste domingo vamos decidir mais uma vez o futuro do nosso país, e o que está certo, não se muda. Vamos continuar votando em Jair Messias Bolsonaro para que ele dê continuidade neste excelente trabalho que ele vem fazendo. Apesar da pandemia, apesar da guerra, o nosso país está andando muito bem. Então neste domingo não podemos pensar em outro número que não seja o 22”, comentou.

Renato comanda o Grêmio na quinta

O treinador Renato Portaluppi é esperado em Porto Alegre neste começo de semana para preparar o Grêmio para o seu último jogo em 2023. Já garantido na Série A, o tricolor se despede da temporada na quinta-feira, 20h, em casa, contra o Brusque.

PUBLICIDADE
Better Collective