Considerado uma das sensações do automobilismo na atualidade, parece que a Fórmula 1 ficou para trás para Colton Herta que renova seu contrato na Indy.
Segundo informações da revista Racer, o jovem assinou um contrato plurianual com a Andretti Autoesport. Em 2023, Herta terá como companheiros de equipe Romain Grosejan, Kyle Kirkwood e Devlin DeFrancesco.
Colton Herta estreou na Fórmula Indy, em 2018, pela equipe Harding. A partir de 2019, o filho de Brian Herta se transferiu para a Andretti.
Em 2020, o piloto de 22 anos fez sua melhor temporada na Indy ao terminar em terceiro lugar no campeonato. Na disputa de 2022, Colton terminou em décimo com 381 pontos.
Colton Herta e o “quase” na Alpha Tauri
O nome de Colton Herta foi bastante falado no paddock da F1: a Alpha Tauri chegou a cogitar o nome do norte-americano para correr no time de Faenza em 2023. O problema foi a questão da chamada superlicença que permite a um piloto participar dos GPs.
Herta tem 32 pontos dos 40 necessários. A “equipe B” da Red Bull até tentou uma autorização especial que foi rejeitada pela FIA.

