Home Automobilismo Especulado na F1, Colton Herta renova com Andretti na Indy

Especulado na F1, Colton Herta renova com Andretti na Indy

Colton Herta renova com equipe de Michael Andretti em acordo plurianual

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Considerado uma das sensações do automobilismo na atualidade, parece que a Fórmula 1 ficou para trás para Colton Herta que renova seu contrato na Indy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da revista Racer, o jovem assinou um contrato plurianual com a Andretti Autoesport. Em 2023, Herta terá como companheiros de equipe Romain Grosejan, Kyle Kirkwood e Devlin DeFrancesco.

Colton Herta estreou na Fórmula Indy, em 2018, pela equipe Harding. A partir de 2019, o filho de Brian Herta se transferiu para a Andretti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, o piloto de 22 anos fez sua melhor temporada na Indy ao terminar em terceiro lugar no campeonato. Na disputa de 2022, Colton terminou em décimo com 381 pontos.

Colton Herta e o “quase” na Alpha Tauri

O nome de Colton Herta foi bastante falado no paddock da F1: a Alpha Tauri chegou a cogitar o nome do norte-americano para correr no time de Faenza em 2023. O problema foi a questão da chamada superlicença que permite a um piloto participar dos GPs.

Herta tem 32 pontos dos 40 necessários. A “equipe B” da Red Bull até tentou uma autorização especial que foi rejeitada pela FIA.

PUBLICIDADE
Better Collective