O zagueiro colombiano Yerry Mina, que teve passagem no Brasil com a camisa do Palmeiras e, na Europa, defendeu o Barcelona e hoje está na Inglaterra, com o Everton, foi especulado no Atlético-MG e não deve atuar no clube mineiro, conforme conta Jorge Nicola.
A informação do jornalista nesta quinta-feira traz alguns motivos para que o negócio não aconteça e, entre eles, estão dois fatores extremamente relevantes: o alto salário do jogador e o seu representante, que é André Cury. O agente vem movendo diversos processos contra o Galo e, por isso, o negócio parece improvável de ser concretizado.
“Outra especulação que surgiu nos últimos dias é que Yerry Mina, zagueiro colombiano ex-Palmeiras, Barcelona e atualmente no Everton, teria sido oferecido para o Galo. Essa notícia dava conta de que Giuliano Bertolucci teria oferecido pelo agente”, afirmou Nicola.
“Entrei em contato com pessoas de Giuliano Bertolucci, mas ele não é representado pelo empresário. Yerry Mina é representado por André Cury, agente que cobra cerca de R$ 80 milhões na justiça contra o Galo e, recentemente, entrou para bloquear parte da grana da venda do Diamond Mall”, continuou.
Nicola ainda afirma que o jogador recebe cerca de R$ 3 milhões por mês no clube da Inglaterra e seu contrato termina somente em 2026. Portanto, a possibilidade de vestir a camisa do Atlético-MG ou de qualquer outro clube brasileiro, é praticamente zero.

