Home Mercado da Bola Especulado no Vasco, Agustín Rossi, do Boca Juniors, tem acordo verbal com o Flamengo

Especulado no Vasco, Agustín Rossi, do Boca Juniors, tem acordo verbal com o Flamengo

Agustín Rossi tem contrato com o clube argentino até junho de 2023. Goleiro é apontado como o substituto de Diego Alves no Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Especulado no Vasco, Agustín Rossi está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do Flamengo. O argentino já havia expressado vontade de vestir a camisa rubro-negra e, com a saída de Diego Alves no fim da atual temporada, as negociações devem ser aceleradas.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi já tem acordo verbal e tempo de contrato definidos com o Flamengo. Falta, agora, o camisa 1 se desligar do Boca Juniors. O goleiro tem vínculo com o clube argentino até junho de 2023.

A cada dia que passa, as tratativas entre o Flamengo e Agustín Rossi avançam gradativamente. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tratam do assunto diretamente com o estafe do goleiro.

PUBLICIDADE

A temporada

Jogos: 40

Titular: 40

Reserva: 0

Gols sofridos: 27

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 3357

Agustín Rossi poderá assinar um pré-acordo, inclusive com o Flamengo, a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Atualmente, as negociações estão num estágio final e devem ser sacramentadas até o fim de dezembro.

A estratégia do Flamengo é amarrar toda a negociação diretamente com Agustín Rossi para, posteriormente, tentar a liberação do arqueiro junto ao Boca Juniors que não pretende facilitar a saída dele.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está alinhando um contrato de três anos com Agustín Rossi, ou seja, até dezembro de 2026. O Boca Juniors está ciente de toda a situação, mas ainda alimenta o sonho de conseguir estender o vínculo do atleta.

Participação em competições

Copa Libertadores da América: 7

Campeonato Argentino: 19

Copa da Argentina: 1

PUBLICIDADE

Copa da Liga Argentina: 13

Agustín Rossi já deixou claro que deseja deixar o clube a fim de projetar sua carreira internacionalmente. Considerado um dos melhores goleiros do futebol argentino na atualidade, o jogador de 27 anos deseja disputar por seu país a Copa do Mundo de 2026.

Com a saída de Diego Alves, que ainda não anunciou se irá se aposentar ou dar sequência à carreira em outro clube, o Flamengo foi atrás de um possível substituto para o camisa 1, e viu em Agustín Rossi uma excelente “oportunidade de negócio”.

Recentemente, o goleiro foi sondado pelo Grupo City, um dos maiores conglomerados de futebol do mundo, que administra o Manchester City. No entanto, os executivos sinalizaram com a possibilidade direcioná-lo para jogar no Girona, da Espanha.

PUBLICIDADE

Números pelo Boca Juniors

Jogos: 145

Titular: 145

Reserva: 0

Gols sofridos: 103

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 13007

Títulos: 5

Apesar disso, Agustín Rossi não demonstrou interesse em atuar em um clube secundário do Grupo City. A negativa do atleta fez com que o Flamengo intensificasse as tratativas com os representantes e, principalmente, com o jogador.

PUBLICIDADE

Já foram duas propostas recusadas, onde o goleiro alegou que não teria visibilidade. A primeira foi do Girona, da Espanha e, a segunda do Pachuca, do México. Com isso, o goleiro deixa o caminho aberto para um acerto com o Flamengo.