O Betis venceu a Roma por 2 a 1 pela quarta rodada da Liga Europa. O jogo, disputado na Itália, foi decidido com um belo gol do ex-Fluminense Luiz Henrique — Dybala abriu o placar pela Roma e Rodriguez empatou para o time andaluz.
O jogo foi bem disputado, com boas chances para os dois lados. Tanto o Betis, com Fekir, quanto o a Roma, com Dybala, acertaram a trave do adversário.
O gol da Roma veio de um pênalti cobrado pelo craque do time: Dybala. A penalidade foi marcada depois que o zagueiro Ruibal meteu a mão na bola após uma cobrança de escanteio.
O Betis empatou seis minutos depois. Guido Rodriguez acertou uma paulada no cantinho de Rui Patrício.
Segundo Mourinho, a equipe de Manuel Pelegrinni jogou melhor que a Roma. O técnico português, em entrevista concedida à Sky Sport após a partida, afirmou que apesar do Betis ter jogado melhor o primeiro tempo, foi a Roma quem teve as melhores chances, o que, para ele, é “um paradoxo”.
De acordo com Mourinho, quando o Betis tinha a posse da bola, a equipe da Andaluzia encontrava maneiras de tornar a vida do time italiano muito mais difícil.
Mourinho também afirmou que no primeiro tempo seu time esteve muito próximo de alterar o placar com um chute na trave e as várias chances criadas por Dybala. Depois, no segundo tempo, conforme falou o técnico português, sua equipe teve outra grande chance com Cristante.
O técnico da Roma disse que, na sua opinião, o resultado mais justo “seria um empate”.
Luiz Henrique brilha
O ex-Fluminense Luiz Henrique foi o grande destaque do jogo. Em um lance que parecia de pouco perigo para a meta da esquipe italiana, o jovem brasileiro conseguiu surpreender o goleiro da Roma com uma cabeçada incrível. Após Canales fazer um cruzamento mais com cara de chuveirinho para dentro da área, Luiz Henrique conseguiu cabeceou e encobrir o goleiro Rui Patrício, com um golaço.
A cabeçada de Luiz Henrique no finalzinho da partida deixou os jogadores da Roma muito nervosos, ao ponto de Nicolo Zaniolo acabar sendo expulso nos acréscimos.
A Roma agora é a terceira colocada do grupo. Mourinho terá muito trabalho pela frente se quiser chegar à fase eliminatória e se tornar bicampeão da Liga Europa, a qual a Roma venceu na temporada passada.

