Cristiano Ronaldo marca e Manchester United supera Everton na Premier League
Manchester United recuperou-se da goleada sofrida pelo Manchester City e garantiu a vitória fora de casa contra o Everton
Premier League
| EVE | 1-2 | MUN |
|---|
Neste domingo (9), o Manchester United superou o Everton por 2 a 1 no Goodison Park em duelo válido pela 10ª rodada da Premier League. Cristiano Ronaldo deixou o banco de reservas e voltou a marcar pelo campeonato.
Logo no início da partida, os mandantes surpreenderam e abriram o placar diante dos Red Devils com apenas cinco minutos. Iwobi recebeu passe de Gray no meio-campo e arriscou um chute de fora da área para acertar o ângulo com um golaço.
O Everton seguiu aplicando pressão no meio-campo, mas o Manchester United precisou apenas de uma oportunidade para empatar. Aos 15′, Gueye recebeu no meio e deixou para Martial criar espaço, deslocando cruzamento para Antony, e o brasileiro finalizou na segunda trave para marcar o terceiro gol em três jogos.
A intensidade caiu no restante do primeiro tempo com as duas equipes não encontrando espaços para ameaçar os adversários, mas a situação mudou depois que Martial deixou o campo lesionado para a entrada de Cristiano Ronaldo.
Antes do intervalo, Casemiro armou o contra-ataque no flanco esquerdo e deixou na medida para Cristiano Ronaldo vencer Coleman e bater no canto do goleiro Pickford.
Everton e Manchester United fizeram um segundo tempo de poucas emoções
A situação da partida acabou não empolgando muito no segundo tempo, com poucas finalizações. Pelos Red Devils, Casemiro tentava acionar CR7 com maior frequência, enquanto Iwobi foi o destaque do Everton.
Mais compactado, o Manchester United parecia ter confirmado a vitória aos 37′ depois que Rashford aproveitou cruzamento de Cristiano Ronaldo para testar firme e vencer Pickford, só que desta vez, o gol foi anulado por impedimento.
Na reta final, o Everton controlou mais a posse de bola, e teve a última chance aos 49 minutos do segundo tempo, mas a bola acabou sendo cortada após cobranaç de escanteio.
Com a vitória, o Manchester United foi para 15 pontos, ocupando a 5ª posição da tabela, atrás de Chelsea (16), Tottenham (20), Manchester City (23) e Arsenal (24). Derrotado, o Everton segue com 10 pontos, em 12º lugar.
FICHA TÉCNICA
EVERTON 1-2 MANCHESTER UNITED
Data: 09/10/2022, 15:00
Estádio: Goodison Park
Gols: 1T 5′ A.Iwobi (EVE); 1T 15′ Antony (MUN); 1T 44′ Cristiano Ronaldo (MUN)
Substituições – EVE: McNeil (A.Gordon); Garner (Coleman); Calvert-Lewin (I.Gueye)
Substituições – MUN: Cirstiano Ronaldo (A.Mrtial)
Everton (4-3-3): Jordan Pickford; Vitalii Mykolenko, James Tarkowski, Conor Coady, Seamus Coleman; Alex Iwobi, Idrissa Gueye, Amadou Onana; Anthony Gordon, Neal Maupay, Demarai Gray.
Manchester United (4-2-3-1): David De Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Lisandro Martinez, Luke Shaw; Casemiro, Christian Eriksen; Antony, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Anthony Martial.

