Home Mercado da Bola Ex-atacante de Grêmio e Botafogo irá reforçar o Brasiliense na Copa Verde

Ex-atacante de Grêmio e Botafogo irá reforçar o Brasiliense na Copa Verde

Yuri Mamute foi revelado nas divisões de base do Grêmio, Atacante soma passagens por Botafogo, Náutico, Juventude e Figueirense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Brasiliense acertou nesta quinta-feira (20) o oitavo reforço para a disputa da Copa Verde. O atacante Yuri Mamute, de 27 anos, que disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro pelo Arzuiz Futebol, chega para somar experiência ao Jacaré no torneio

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Yuri Mamute rescindiu com o clube da cidade de Pato Branco, no Paraná, e assinou contrato com o Brasiliense até maio de 2023. O acordo, inclusive, prevê a extensão do vínculo até o fim do ano que vem.

Atacante com característica física forte e com boa chegada na área adversária, o jogador será peça importante no time comandado por Celso Teixeira. O setor ofensivo tem sido o calcanhar de aquiles da equipe em 2022. Já que Hernane Brocador teve um companheiro à sua altura nesta temporada.

PUBLICIDADE

A temporada de Yuri Mamute

Jogos: 9

Titular: 9

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 2

Minutos em campo: 574

No Brasiliense, Yuri Mamute irá encontrar alguns jogadores conhecidos do torcedor como Erick Daltro, ex- Vasco, Preto Costa, ex-Atlético-MG, Radamés, ex-Fluminense, Felipe Gedoz, ex-Athletico Paranaense, Bernardo Souza, ex-Vasco e, Hernane Brocador, ex-Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yuri Mamute foi sondado recentemente pelo Luverdense para disputa a Copa Verde. No entanto, o centroavante ficou sensibilizado com o projeto esportivo do Brasiliense que deseja o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2023.

PUBLICIDADE

Antes de ir para o Brasiliense, Yuri Mamute atuou no exterior, quando defendeu o Sagamihara, do Japão, Aqtobe, do Cazaqustão e o Panathinaikos, da Grécia. No Brasil, vestiu as camisas do Botafogo, Náutico, Juventude, Água Santa, Figueirense e Arzuiz Futebol.

Cria do Grêmio, Yuri Souza Almeida, o Mamute, é da mesma geração que revelou os gêmeos Guilherme e Matheus Biteco. Além disso, atuou ao lado de Danilo Barbosa, volante do Botafogo, Róger Guedes, atacante do Corinthians e, Marcelo Hermes, lateral do Criciúma.

Reforços do Brasilense para a Copa Verde

Timm (zagueiro)

Bahia (zagueiro)

PUBLICIDADE

Romarinho (lateral-esquerdo)

Diogo Sodré (meia)

Caju (atacante

Alvinho (atacante)

PUBLICIDADE

Em 2011, por exemplo, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Renato Portaluppi. No entanto, fez apenas uma partida com camisa tricolor. Em quatro temporada, disputou 53 partidas oficiais e marcou sete gols pelo clube.

Além disso, Yuri Mamute soma passagens pelas seleções de base do Brasil. Em 2013, integrou o grupo que conquistou o tradicional Torneio de Toulon. Foram três gols em cinco partidas com a camisa amarelinha.

Dois anos depois, foi convocado por Alexandre Gallo, então técnico da seleção olímpica para o Campeonato Sul-Americano sub-20. Na final, o time verde e amarelo perdeu por três para a Colômbia do zagueiro Davidson Sánchez, hoje, astro do Tottenham, da Inglaterra.