Home Futebol Ex-Chapecoense, Alan Ruschel cobra valor milionário do Cruzeiro por dividas trabalhistas

Ex-Chapecoense, Alan Ruschel cobra valor milionário do Cruzeiro por dividas trabalhistas

Lateral hoje no Londrina cobra cerca de R$ 5 milhões da Raposa em dívidas do período em que atuou pelo clube, em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vem tentando se ajeitar financeiramente, mas ainda segue sendo alvo de ações trabalhistas. O mais recente a entrar contra o clube é o lateral Alan Ruschel, que cobra dívidas do curto período em que defendeu o clube, em 2021.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, Ruschel cobra na ação cerca de R$ 5,1 milhões da Raposa, estas ligadas a salários, férias, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), verbas das mais variadas e valores das multas da rescisão do jogador, ocorrida no começo de 2022.

A ação corre na 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, para onde o processo foi distribuído no final de setembro. O local foi o escolhido por ter sido onde o lateral, que atualmente defende o Londrina, começou sua carreira no futebol. Maiores detalhes sobre este processo e quando haverá previsão de alguma sentença não foram revelados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBTXlLR1RGTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia, no final de 2016, Alan Ruschel foi contratado pelo Cruzeiro em 2021, mas sua passagem pela Raposa foi apagada. O jogador chegou a ser titular no período em que Felipe Conceição foi treinador, mas acabou perdendo espaço no time. Ao todo, foram apenas seis partidas feitas pelo lateral com a camisa cruzeirense.

Durante este período, Ruschel foi emprestado ao América-MG, mas não ficou no Coelho ao final da temporada e foi um dos vários a ter o contrato rescindido no processo da chegada de Ronaldo para comandar o futebol cruzeirense através da SAF. Nesta temporada, se transferiu para o Londrina, onde vai tendo bom papel na briga do Tubarão pelas primeiras posições da Série B.