Ex-dirigente do Grêmio confirma que indicou Alemão e revela quatro contratações que tentou fazer
Sergio Vazques, ex-dirigente de futebol do Grêmio em 2022, abriu vários temas em recente entrevista concedida à Rádio Guaíba
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Ainda no começo da temporada de 2022, o então diretor de futebol Sergio Vazques havia sugerido a contratação do atacante Alexandre Alemão (foto) para o Grêmio, algo que acabou não vingando. Posteriormente, o jogador que estava no Novo Hamburgo recebeu proposta do Inter e hoje é titular afirmado do colorado, com contrato recentemente assinado até 2025.
“Eu falei do Alemão, por exemplo, mas o treinador não quis, que que eu vou fazer? Fui voto vencido”, disse Vazques, à Rádio Guaíba, sem deixar claro se o técnico em questão era Vagner Mancini ou Roger Machado.
Vazques, que foi demitido em setembro junto com Denis Abrahão, ainda abriu quatro outros nomes que tentou contratar e esbarrou em questões financeiras: os atacantes Moisés, hoje no Fortaleza e Gilberto, ex-Bahia, além do meia-atacante Sorriso, hoje no Bragantino e o lateral-direito Samuel Xavier, do Fluminense.
“Muitas vezes, a gente tentava fazer uma negociação e os jogadores não queriam jogar a B. Outros, queriam contratos de três anos e isso não podíamos fazer, porque tínhamos que pensar no clube. Outros, tinha o aspecto financeiro”, ampliou.
Campanha do Grêmio na Série B
O sofrimento do Grêmio na Série B chegou ao final neste domingo com vitória de 3×0 fora de casa para cima do Náutico. Vazques, que participou de grande parte da campanha, fez a sua análise:
“Fácil pode não ter sido, mas o Grêmio esteve no G-4 desde o jogo com o Operário. A campanha do Grêmio, se falarmos em número, foi bem aceitável. Se falarmos que não jogou bem, aí eu tenho que concordar”, ampliou.
O Tombense, fora de casa e o já rebaixado Brusque, na Arena, são os dois últimos adversários do tricolor na Série B.

