Home Futebol Ex-goleiro afirma que Dunga deveria ter continuado na seleção brasileira e defende técnico

Ex-goleiro afirma que Dunga deveria ter continuado na seleção brasileira e defende técnico

O goleiro Gomes disputou a Copa do Mundo de 2010 com Dunga

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Com passagem marcante por Cruzeiro, PSV e Tottenham, o ex-goleiro Gomes, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira, saiu em defesa do técnico Dunga, que foi treinador do Brasil na Copa de 2010.

PUBLICIDADE

Em entrevista à UOL Esporte, Gomes disse que Dunga deveria ter continuado na seleção e comandado o Brasil na Copa seguinte. O ex-goleiro destacou a relação do treinador com o grupo de jogadores.

“Sou suspeito para falar sobre o Dunga, porque é um ser humano sensacional. Acho que ele não soube lidar com a imprensa somente isso. O erro do Dunga é não saber lidar com a imprensa e isso transparece que ele não é a cara da seleção brasileira. Talvez o Dunga, em equipes, não tenha ido tão bem, mas na seleção todo mundo gostava dele, todos os jogadores abraçaram a causa, ele era muito fiel aos jogadores que estavam com ele desde o início”.

PUBLICIDADE

Depois, Gomes afirma que se Dunga fosse o técnico em 2014, não teria havido a derrota para a Alemanha por 7 a 1.

“Se o Dunga tivesse continuado em 2014, não teríamos levado 7 a 1. Se (a CBF) tivesse dado continuidade, a gente não teria uma decadência tão grande como nós tivemos nos últimos anos”, completou.

Sobre a Copa do Mundo de 2010

Por fim, Gomes comentou sobre a eliminação para a Holanda nas quartas de final da Copa de 2010. Ele avaliou que o grupo era muito forte e que a expulsão do Felipe Melo naquele dia, mudou o rumo da partida.

“Tínhamos tudo para levar aquela Copa, a gente tinha tudo desenhado entre os jogadores. Foi a última grande seleção do Brasil que tinha o respeito muito grande diante dos adversários. Talvez essa de hoje, do Tite, chegue próxima àquela. Nós perdemos para nós mesmos aquele jogo com a Holanda. Infelizmente, a expulsão do Felipe Melo, a gente nunca apontou o dedo para ele, foi algo que mudou a situação do jogo, foi significativa. Iriamos ganhar [a Copa]? Não sei, até porque tinha a Espanha [que se sagrou campeã]. O pior sentimento dentro do esporte é você sair de campo e imaginar que você poderia ter feito mais e melhor, esse é o pior sentimento”, finalizou Gomes.

PUBLICIDADE