Para piorar ainda mais a terrível fase do Náutico, uma goleada de 6×0 fora de casa para o Novorizontino nesta sexta-feira deixou o Timbu virtualmente rebaixado. O clube é o lanterna da Série B com 30 pontos e poderá cair matematicamente se a Chapecoense apenas empatar em casa com a Tombense na próxima rodada.
O experiente lateral Victor Ferraz, que jogou no Grêmio nos últimos anos da carreira, fez um profundo desabafo após a derrota de 6×0:
“Sem dúvida foi a derrota mais dura da minha carreira. Há tantos anos aí jogando. A mais difícil. Mas acho que foi a junção de muitas coisas que culminou num jogo como esse. Acho que não é nem momento pra estar me estendendo, é pra falar com a cabeça um pouco mais tranquila. Tenho algumas coisas pra serem ditas também. Acho que o torcedor merece saber de tudo que se passou nesse ano, sem se tirar nenhum centavo de culpa dos jogadores, mas é uma junção de muitas coisas”, lamentou.
Grêmio deve pegar o Náutico já rebaixado
Lutando pelo acesso, o Grêmio tem o Bahia em casa neste domingo, às 16h, e depois viaja para pegar o Náutico no domingo que vem, no jogo que poderá ser o do acesso matemático ao tricolor. É provável que o time do Recife já entre em campo matematicamente rebaixado.
Parte final do Grêmio na Série B:

