Um grave acidente na região norte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira tirou a vida da esposa do ex-jogador do Grêmio, Neuton Picolli. Mariah Assoni Santin, de 32 anos, professora na região, não resistiu aos ferimentos após o impacto da caminhonete do jogador com um caminhão. O triste caso ocorreu na BR-153 entre Severiano de Almeida e Três Arroios, no norte do Estado.
Informações dadas pelo site GZH dão conta de que “a caminhonete seguia no sentido Concórdia a Erechim quando rodou na pista e colidiu com o caminhão que transitava em sentido contrário. Chovia no momento do acidente. O fluxo ficou lento no local, com interrupção parcial da rodovia”.
Neuton, por sua vez, foi encaminhado ao Hospital da Caridade em Erechim sem ferimentos mais graves. No Grêmio, ele surgiu como promessa da base para a zaga e lateral no ano de 2010. E pouco depois foi vendido à Udinese, da Itália.
Além do Grêmio, Neuton, atualmente com 32 anos, também jogou em outros clubes brasileiro como Chapecoense, Juventude e também Novo Hamburgo. Fora do Brasil, além da Udinese, atuou em times de médio porte de outros países.

