Mesmo entendendo o contexto do jogo, que teve o Grêmio com muitos desfalques e praticamente com time reserva, o ex-presidente do clube na década de 90, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, criticou a atuação do clube na recente derrota de sexta-feira por 2×1 para o Sampaio Corrêa – foi a quarta derrota consecutiva gremista na Série B de 2022 jogando fora de casa.
Cacalo expressou a sua opinião em coluna no espaço que mantém no site GZH e disse algumas palavras como as que seguem logo abaixo:
“Não posso apagar a má atuação e a fragilidade da equipe que foi derrotada pelo Sampaio Corrêa, na sexta-feira (30) à noite, em São Luís. Com todo o respeito ao adversário do Maranhão, mais uma vez é injustificável a derrota do modo como novamente aconteceu. Agora, na minha ótica, faltou capacidade de reação ou de indignação. Pareceu que a equipe esteve anestésica, em razão das dificuldades de marcar mais um golzinho”, disparou.
O ex-dirigente, no entanto, também encontrou um positivo ponto na jornada do time em São Luís, no Maranhão. E ele atende pelo nome de Walter Kannemann, que retornou ao time após cerca de 100 dias em recuperação de lesão muscular na panturrilha:
“O lado positivo, como sempre, foi a atuação de Kannemann, um gigante na área gremista. Isso que estava sem jogar há alguns meses, depois de um longo período se recuperando de uma lesão. Nós, gremistas, estamos tristes com mais uma derrota fora de casa. Mas seguimos acreditando na equipe de Renato Portaluppi, pois, enquanto houver vida, há esperança”, acrescentou.
Próximo jogo do Grêmio
Ainda no 2° lugar da tabela de classificação com 53 pontos, o Grêmio volta a jogar já nesta terça-feira, 19h, em casa, diante do CSA.

