Antes de mais nada, o ex-atacante do Santos Emiliano Vecchio deixou o gramado aos prantos durante a vitória do Racing por 2 a 0 sobre o Colón, na última sexta-feira (14), pela 25ª rodada do Campeonato Argentino.
O Torcedores.com apurou que Emiliano Vecchio sofreu lesão multiligamentar no joelho esquerdo. O exame de imagem constatou um intenso derrame. Por isso, o problema é considerado de “gravidade importante” pelo departamento médico do Racing.
Emiliano Vecchio ainda não sabe se será submetido a uma cirurgia. Há preocupação de que o argentino de 33 anos fique inativo por quase uma temporada. O clube trabalha com a possibilidade de o atacante fazer tratamento conservador para intervenção médica.
A temporada de Emiliano Vecchio
Jogos: 23
Titular: 17
Reserva utilizado: 6
Gols marcados: 3
Assistências: 5
Minutos em campo: 1547
Se optar pela cirurgia, ele poderá ficar de seis a oito meses inativo. Isso porque, o retorno aos gramados após uma cirurgia delicada para reconstruir os ligamentos tem de ser feita gradativamente. Além disso, a recuperação é lenta, avaliada dia a dia, para evitar desgastes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Emiliano Vecchio ficará em repouso até o fim desta semana em casa. Até lá, os médicos e fisioterapeutas do clube irão elaborar a rotina de atividades que o atacante terá de cumprir durante a recuperação.
Números pelo Santos (2016 – 2018)
Jogos: 41
Titular: 29
Reserva utilizado: 12
Gols marcados: 1
Assistências: 3
Minutos em campo: 2351
O argentino fará exercícios na academia do Racing, onde costumam ocorrer, por exemplo, os trabalhos de hidroginástica e esteira aquática. Após superar essa etapa, ele passará andar com tornozeleira aumentando gradualmente o peso.
A terceira e última fase do tratamento será o trabalho no campo. Somente após iniciar a transição, o clube terá condições de informar com precisão a data do retorno de Emiliano Vecchio aos gramados.
Conforme o Torcedores.com informou no começo de outubro, Emiliano Vecchio renovou contrato com o Racing. O antigo vínculo expirava no fim da atual temporada. Já o novo acordo vai até dezembro de 2023.

