Ex-técnico do Internacional, Argel Fuchs tem conversas avançadas com clube da segunda divisão de Portugal
Argel Fuchs soma passagens por clubes como Figueirense, Avaí, Criciúma, Goiás, CSA, Ceará, Internacional, entre outros
Divulgação/ Alverca
Antes de mais nada, o técnico Argel Fuchs, sem emprego desde que foi demitido do Alverca na última terça-feira (4), já tem planos para voltar a dirigir um clube. O treinador, inclusive tem conversas avançadas para seguir trabalhando em Portugal.
O Torcedores.com apurou Argel Fuchs foi convidado para comandar o Sporting Covilhã. Atualmente, o Leão da Serra é comandado pelo português Alex Costa, que tem contrato até junho de 2023.
O Sporting Covilhã não faz boa campanha na segunda divisão de Portugal. O time alviverde está na 17ª colocação. Com cinco somados em sete partidas, o clube encontra-se na zoa=na de rebaixamento da competição.
Números pelo Alverca
Jogos: 35
Vitórias: 19
Empates: 6
Derrotas: 10
Gols marcados: 50
Gols sofridos: 34
Títulos: 0
Argel Fuchs se reuniu na noite da última quinta-feira (6) com o presidente José de Oliveira Mendes. No primeiro encontro, o dirigente apresentou as metas do projeto esportivo do clube para esta temporada.
Além disso, as partes discutiram os parâmetros econômicos de um eventual acordo, a reformulação da comissão técnica e, principalmente, a contratação de reforços para a sequência da Liga SABAG II.
Ainda segundo apurou a reportagem, Argel Fuchs deseja realizar um trabalho de longo prazo no Sporting Covilhã. Por isso, deseja um contrato de duas temporadas para ter estabilidade no cargo a fim de conseguir conduzir o clube à elite portuguesa.
Principais clubes que treinou
Figueirense
Avaí
Criciúma
Portuguesa
Internacional
Vitória-BA
Goiás
CSA
Ceará
Botafogo-SP
O clube, por sua vez, sinaliza com um acordo de um ano. O Sporting Covilhã, em outras palavras, ofereceu vínculo até junho de 2023. Caso consiga livrar o clube do rebaixamento, o contrato com Argel Fuchs será renovado automaticamente por mais um período.
As partes, agora, tentam chegar a um denominador comum para que o acerto seja sacramentado nos próximos dias. Afinal, o Sporting Covilhã volta à campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Acadèmico de Vizeu pela 8ª rodada da Liga II.
O treinador já dirigiu Avaí, Goiás, Internacional e seu último trabalho foi no Alverca, de Portugal. Ganhou a Copa do Nordeste de 2020, o Campeonato Baiano de 2017 e o Campeonato Gaúcho de 2016.

