Home Futebol Exigência de Mbappé, julgamento de Neymar e Alemão ‘encanta’ o Palmeiras: o futebol hoje (17)

Exigência de Mbappé, julgamento de Neymar e Alemão ‘encanta’ o Palmeiras: o futebol hoje (17)

O atacante Mbappé fez uma exigência que foi atendida pelo PSG, Alemão elogiado no Palmeiras e notícias sobre o julgamento de Neymar

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A segunda-feira começou com muitas notícias. Entre elas, o julgamento de Neymar, a exigência de Mbappé atendida no PSG, além da informação que o atacante Alemão, do Internacional, encanta os rivais no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico do PSG atende “exigência” de Mbappé

O PSG venceu o Olympique de Marselha, por 1 a 0, com gol do brasileiro Neymar. Além da vitória na Ligue 1, a partida ficou marcada por uma “exigência” de Kylian Mbappé, atendida por Christophe Galtier:  jogar aberto pelos lados do campo.

“Eu sou bem honesto, mesmo se as pessoas me fazem passar por algo que não sou. Não está acontecendo nada, simplesmente tentamos encontrar as melhores combinações possíveis. Evidentemente que ouvi Kylian Mbappé… não por um mal-estar, mas pelo fato de ficar na sua zona de preferência”, disse Christophe Galtier sobre a decisão de tirar Mbappé do centro do ataque após as reclamações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juiz toma decisão sobre Neymar acompanhar o julgamento

Iniciou-se nesta segunda-feira (17) o julgamento no Tribunal da Espanha sobre a ação movida pela DIS contra Neymar e o Barcelona na negociação executada em 2013. O processo alega divergências nos valores apresentados e uma série de supostos crimes fiscais. O craque da seleção brasileira compareceu à sessão ao lado do pai, mas foi liberado do banco do réus após uma hora e meia. As acusações pedem a prisão do atacante e multas para os envolvidos.

A decisão partiu do juiz responsável pelo julgamento, José Manuel Del Amo, após pedido da defesa do atleta, que foi autorizado a retornar à Paris. O caso será julgado até o próximo dia 31 de outubro. Ao longo das duas próximas semanas, Neymar terá que retornar à Espanha para prestar o seu depoimento.

PUBLICIDADE

“Eu gosto muito de futebol, sei que o senhor Neymar Júnior ontem estava em campo pelo PSG contra o Olympique de Marselha. Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto, está dispensado e seus advogados saberão quando ele tem que voltar”, disse o magistrado José Manuel Del Amo.

PUBLICIDADE

Alemão encanta o Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira está encantada com o futebol do atacante Alemão, do Internacional, segundo o jornalista Thaigor Janke. A dirigente do Alviverde também teria conversado com o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, e pedido conselhos sobre como encontrar reforços como o jogador do clube gaúcho.

Better Collective