Home Automobilismo F1: após “fracasso” em Singapura, Alpine mira recuperação no GP do Japão

F1: após “fracasso” em Singapura, Alpine mira recuperação no GP do Japão

Time de Fórmula 1 pretende melhores resultados na próxima corrida; confira

Por Nayla Lima em 05/10/2022 22:36 - Atualizado há 2 anos

(crédito: Clive Rose/Getty Images/AFP)

Alpine teve um resultado extremamente negativo furante o Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1. A etapa foi marcada pelo abandono de Fernando Alonso e Esteban Ocon, o que resultou em McLaren ultrapassando a equipe dentro da classificação do Mundial de Construtores, veja o projeto.

Alpine no Mundial de Construtores

Na temporada de 2022 da Fórmula 1, McLaren e Alpine tem disputado entre as etapas o quarto lugar desde o início do ano. Entretanto, Alpine não tem levado pontos para sua classificação nas últimas duas corridas, permanecendo com 125 pontos. Já a McLaren, conseguiu 22 pontos na corrida de Singapura, conseguindo 129 pontos e deixando o time de Fernando Alonso para trás.

Planos para o GP do Japão

Entretanto, a equipe da Renault busca resultados na pista de Suzuka, pelo menos é o que afirma o chefe da equipe, Otmar Szafnauer: “estes dias acontecem nas corridas de vez em quando e, ainda que seja uma sensação decepcionante para o time agora, temos outra corrida neste final de semana no Japão, onde temos a oportunidade de nos recuperarmos. Como equipe, vamos encarar este tranco. Já estamos ansiosos para voltarmos a Suzuka e corrermos em um circuito fantástico”.

Em entrevista sobre o acontecido na última corrida, Szfnauer foi enfático: “foi uma pena, já que vínhamos sendo muito competitivos durante todo o final de semana. Parece que sofremos uma questão parecida nas unidades de potência dos dois carros, o que iremos investigar em detalhes. É importante que identifiquemos a raiz do que acontece e adotemos medidas para evitar que isso se repita”.

Sair da versão mobile