Logan Sargeant é o mais novo piloto da Williams para 2023. O piloto, de 21 anos, aguarda apenas os pontos necessários para obter a Super Licença da FIA. Assim que conseguir, o martelo será batido e ele poderá fazer sua estreia na categoria.
Algumas pessoas envolvidas com a Fórmula 1, sobretudo os brasileiros, criticaram a contratação de Logan Sargeant pela Williams. Mesmo chegando em terceiro lugar na Fórmula 2, ele assegurou um lugar na categoria, enquanto o campeão Felipe Drugovich conseguiu apenas uma vaga de piloto reserva da Aston Martin, onde Fernando Alonso chega para dois anos de contrato e Lance Stroll é filho do dono.
E há ainda aqueles que acreditam que Logan Sargeant só assegurou um assento na F1 pelo fato de ser norte-americano, algo que seria muito interessante para a Liberty Media, que aumenta cada vez mais seu número fãs nos Estados Unidos graças à série “Drive to Survive” da Netflix.
Saiba mais sobre o novo piloto da Williams F1
Nascido em Fort Lauderdale, na Florida, Logan Hunter Sargeant começou sua carreira no automobilismo no kart, aos oito anos, em 2008. Depois de disputar campeonatos pelos Estados Unidos, ele se mudou para a Europa no ano seguinte.
Em 2015, Sargeant foi campeão mundial de kart, quebrando um jejum de 37 anos sem que um norte-americano fosse o vencedor da competição. Após o feito, ele passou por mais categorias de acesso à F1, como a Fórmula Renault, F4, F3 e F2.
Em outubro de 2021, o norte-americano foi anunciado como membro da academia de pilotos da Williams F1 e na próxima temporada terá a oportunidade de mostrar o seu talento na categoria mais importante do automobilismo mundial, caso consiga os pontos para a Super Licença.

