Home Automobilismo F1: Ex-Williams detona atitude de Toto Wolff na Mercedes

F1: Ex-Williams detona atitude de Toto Wolff na Mercedes

Na semana do GP do Japão, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1, foi detonado por ex-Williams; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Fórmula 1 vive uma polêmica pouco antes do GP do Japão. Na última semana surgiu a informação de que Red Bull e Aston Martin seriam as equipes que teriam extrapolado o teto de gastos da categoria em 2021, o que deu início a uma investigação interna na FIA. E no meio disso tudo, o ex-Williams Ralf Schumacher criticou toda essa confusão e ainda detonou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ficar mais claro, toda a confusão se deu pela informação ter surgido antes mesmo de a FIA terminar o documento de gastos das equipes da F1 no último ano segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, e isso foi a motivação de Ralf Schumacher distribuir críticas à entidade e a Toto Wolff na Sky Sports da Alemanha.

“Todos nós sabemos que um confidente e antigo empregado de Wolff trabalha agora em uma alta posição da FIA. A entidade deveria investigar si própria porque essa informação simplesmente não deve vazar. Prejudica a F1 e apenas se pode culpar a FIA”, afirmou o ex-Williams, que classificou o chefe de equipe da Mercedes F1 como um “mau perdedor”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, Toto, com suas duras críticas, é um mau perdedor que ainda não processou o fato de que perdeu um título”, finalizou Ralf Schumacher.

GP do Japão de F1 pode ser embaixo de chuva

Depois de mais uma vitória da Red Bull com Sérgio Pérez em Singapura, a Fórmula 1 volta neste fim de semana para o GP do Japão, décima oitava da temporada, que segundo o Weather.com, terá 76% de chances de ser disputado sob chuva.

Lembrando que Max Verstappen chega ao Japão com a chance de ser campeão na casa da Honda, que auxilia no desenvolvimento do Red Bull Powertrains, motor usado pela Red Bull F1.

PUBLICIDADE
Better Collective