Home Automobilismo F1: norte-americano será titular da Williams, se conseguir a superlicença

F1: norte-americano será titular da Williams, se conseguir a superlicença

Williams avalia Logan Sargent; norte-americano será titular dependendo de resultado na F2

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Williams pode estar próxima de fechar sua dupla de pilotos para 2023 na Fórmula 1. Segundo informações da repórter Julianne Cerasoli da Band, Logan Sargent está sendo observado. Tanto que ele vai fazer os treinos livres no México e em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

O piloto de 21 anos está participando dos treinos livres do GP dos EUA com o time de Groove, neste fim de semana ao lado do titular da equipe, Alex Albon.

Jost Capito, diretor da Williams, confirmou a intenção com o norte-americano, mas tudo depende dele conseguir a superlicença na Fórmula 2.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Depois de Abu Dhabi, definiremos o segundo piloto”, confirmou o dirigente em entrevista coletiva.

Para isso acontecer, Sargent precisa se manter no terceiro lugar do campeonato de base. Faltando uma prova para o encerramento do mundial, o corredor da Flórida tem 135 pontos. Na categoria, Logan defende a Carlin.

A F2 volta as pistas para o GP de Abu Dhabi no fim de semana dos dias 18 e 19 de novembro. O brasileiro Felipe Drugovich já é o campeão da competição.

PUBLICIDADE

Latifi já está fora da Williams para 2023

Se tudo acontecer dentro do esperado, Logan Sargent substituirá o canadense Nicholas Latifi, já dispensado pela Williams para a próxima temporada. Rumores ligam Latifi a Chip Ganassi na Fórmula Indy.