F1: Pierre Gasly, da AlphaTauri, critica penalizações impostas pela FIA
Francês recebeu uma punição após ultrapassar piloto canadense no GP do México; entenda
Reprodução/Motorsport.com
O piloto Pierre Gasly, da AlphaTauri, lamentou mais uma punição imposta pela Federação Internacional de Automolismo (FIA), desta vez, no Grande Prêmio do México, realizado ontem (30).
Para o francês, a entidade está sendo bastante rígida no tratamento com os pilotos. Na prova, Gasly recebeu mais um ponto negativo em sua carteira, o quinto neste mês de outubro. O francês já contabiliza dez pontos na temporada.
O incidente do GP do México aconteceu após uma ultrapassagem de Pierre Gasly em Lance Stroll, da Aston Martin, por fora da pista. O francês não gostou da punição e questionou a ausência de um alerta pelo lance.
“Sou piloto, se eu vejo um espaço, eu vou pelo espaço. Se não está feliz sobre isso, então, diga a eles para que eu devolva a posição e vou tentar de novo. Não me fizeram nenhum comentário, então, é uma pena.”, disse
“Apenas precisam dizer isso no rádio. É o que faziam no passado, mas, por alguma razão, não fizeram agora. A FIA parece muito dura ultimamente. No último final de semana, metade do grid manteve muito espaço no safety-car e eu fui penalizado”, completou.
“Esse final de semana foi mais apertado, não sei por que não recebi uma mensagem para devolver a posição. No final do dia, tentei meu melhor dentro do carro, a última coisa que queria era receber pontos de penalização estúpidos e perder tempo de corrida”, explicou.
“No momento, estão infelizes com o que estou fazendo, então, vou ter uma conversa com eles para entender exatamente o que preciso mudar”, finalizou.

