Se teve uma imagem que chamou a atenção na corrida do último domingo (23) em Austin foi a cena da Alpine de Fernando Alonso quase que decolando após encher a traseira da Aston Martin F1 de Lance Stroll. Felizmente, ninguém se machucou, porém para Rubinho Barrichello, o espanhol teve muita coragem de continuar correndo depois de uma batida que poderia ter danificado outras partes do seu carro e causado um novo acidente.
“Eu vou te falar, vocês ontem falando sobre quem ganhou o piloto da prova, eu ontem teria votado no Alonso porque você não sabe o quanto difícil é passar pelo momento que ele passou de airborne, dar na parede e depois ainda ficar com aquilo na cabeça: ‘Será que as peças estão direito?’ “, começou a explicar Rubinho em live no Instagram sobre o GP dos EUA de F1 com o Reginaldo Leme.
Rubinho acha que Alonso poderia parar na arquibancada
“Aquela reta longuíssima, né!? Se o cara pisa no frio e uma suspensão daquela cair, o cara vai para dentro da arquibancada. Então, eu ontem pensei muito nisso, sabe!? Porque o cara teve que ficar com um pneu mais velho”, disse o ex-F1, que exaltou o mental de Fernando Alonso.
“Não é fácil, Regi. O cara deu na parede, quase deu pirueta para trás e ainda consegue um negócio desse? Tá louco”, finalizou Rubinho.
Grande Prêmio do México é a próxima parada da F1
Depois da décima terceira vitória de Max Verstappen no ano e confirmação do título do mundial de construtores para a Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 não descansa e já volta no próximo fim de semana para a disputa do Grande Prêmio do México, que será realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.