Em 2022, a Fórmula 1 completa 50 anos de GPs no Brasil. Em parceria com o evento e a Band, o Waze lança uma experiência imersiva para os motoristas entrarem no clima da prova.
O narrador Sergio Mauricio e o comentarista Reginaldo Leme gravaram juntos uma voz de navegação especial para guiar os usuários do app usando termos e frases marcantes do universo das corridas automobilísticas. Além da voz, o icônico carro de corrida com as cores da bandeira do Brasil poderá ser escolhido pelos motoristas para guiá-los pelas ruas, neste mês de comemoração dos 50 anos do GP no Brasil.
“Essa parceria com o Waze vem para solidificar ainda mais o sucesso da Fórmula 1 na Band. Sergio Mauricio e Reginaldo Leme são as vozes do mundial no Brasil e vêm desenvolvendo um excelente trabalho na emissora desde 2021. Circular pelas ruas de São Paulo, sendo guiado por essa dupla icônica, fará com que o motorista se sinta realmente inserido no GP de São Paulo”, afirma Denis Gavazzi, diretor de Esportes da emissora.
Para ativar a experiência, basta acessar o Menu, ir à aba Configurações e, na seção Voz e Som, selecionar a voz “Vozes Band”. Para usar o carro de corrida, o usuário deve ir na aba Exibição de Mapa e, na seção Ícone do Veículo, selecionar o Ícone Especial. Ambas as ativações ficam disponíveis no app até o dia 20 de novembro.
“O GP de São Paulo é um evento importante que movimenta a economia, o turismo e a mobilidade da cidade de São Paulo – além de ser um evento histórico para todos os brasileiros que são fãs do esporte. Por isso, trabalhamos junto com diversos parceiros para celebrar o momento com a nossa comunidade de motoristas e ajudá-los a se locomoverem melhor pela cidade”, conta Douglas Tokuno, Head de Parcerias para América Latina e EMEA.
Usuários serão informados sobre trânsito nos dias de GP
O Waze também apoia a CET São Paulo no planejamento e no monitoramento do trânsito durante todo o evento – uma conexão importante entre motoristas e organizações para melhorar o planejamento urbano e a mobilidade na cidade.
Por meio da troca de dados entre o Waze e a instituição, os motoristas serão alertados sobre os possíveis fechamento de ruas que são realizados antes ou durante o evento, além de localizar bolsões de estacionamentos para facilitar a chegada dos usuários que vão ao GP. Em 2021, a etapa brasileira recebeu 180 mil pessoas nos três dias de evento.
“A parceria com o Waze é mais uma experiência que trazemos para o público do Grande Prêmio e para a população de São Paulo. A proposta é oferecer um serviço que oriente os motoristas em seus deslocamentos durante os dias da prova, de forma criativa e educativa. Além das informações regulares sobre o trânsito, os motoristas vão poder interagir com um conteúdo exclusivo sobre fatos e curiosidades dos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil. Queremos que o deslocamento até o autódromo seja algo agradável, seguro, tranquilo, com o mínimo de impacto sobre a rotina da Cidade”, ressalta Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.

