Home Automobilismo F1: veja o calendário com as corridas em outubro

F1: veja o calendário com as corridas em outubro

Fórmula 1 acabou tendo uma pausa mais longa, após sequência de corridas

Por Beatriz Paparazo em 01/10/2022 08:21 - Atualizado há 2 anos

A F1 ficou quase um mês parada para férias dos pilotos, depois emplacou três GPs seguidos: Bélgica, Holanda e Itália.

Depois disso, seria a hora da Fórmula 1 ir à Rússia, mas, devido a guerra com a Ucrânia, a corrida da temporada no país foi cancelada.

Com isso, os pilotos da F1 não entram nas pistas para correr desde o último 11 de setembro, onde Verstappen venceu mais um GP em 2022.

Para os fãs de automobilismo matarem a saudade, outubro vem cheio de corridas, ao todo serão quatro finais de semana com Grandes Prêmios. 

Veja as corridas da F1 no mês de outubro:

De cara, no primeiro final de semana do mês, a F1 vai até a Ásia, em Singapura, com o Circuito Urbano de Marina Bay, no dia 2, às 9h, horário de Brasília. 

Logo em seguida, no próximo domingo, 9, é a vez do GP do Japão, com o Circuito de Suzuka, em horário “diferente” para o público do Brasil: duas da manhã. 

O único final de semana sem corrida da Fórmula 1 em outubro será no domingo dia 16. Dia 23 a competição volta e vai aos EUA com o Circuito das Américas, às 16h. 

Fechando o mês repleto de GPs na F1, no dia 30 acontece a corrida no México, Circuito: Autódromo Hermanos Rodríguez, às 17h. 

Relembre como está a disputa por título na Fórmula 1 em 2022

Destaque da temporada da Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull, tem grande vantagem na liderança com 335 pontos conquistados até aqui. 

Em seguida aparece Charles Leclerc, da Ferrari, com poucas chances de título, e 219 pontos. Quase “colado” no monegasco aparece Sérgio Pérez, companheiro de Verstappen, com 210.

A Ferrari andou tropeçando em algumas corridas da F1 e viu a Mercedes, equipe de Geroge Russell e Lewis Hamilton, se aproximar na classificação por escuderias. 

Nesta, a Red Bull também lidera, ao todo são 545; com 406 a Ferrari assegura a vice-liderança e 371 pontos somados garante a Mercedes em terceiro na Fórmula 1.

Sair da versão mobile