Pode parecer repetitivo ou até mesmo uma notícia antiga, mas Max Verstappen ganhou mais uma corrida. Desta vez, o bicampeão da F1 foi o mais rápido no GP dos Estados Unidos deste domingo (23).
O resultado foi muito comemorado pela Red Bull. Em meio ao luto pelo falecimento de Dietrich Mateschitz, fundador da escuderia, a equipe quebrou um jejum de nove anos e faturou seu quinto Mundial de Construtores.
Verstappen ficou muito descontente com um erro cometido durante um pit stop, em uma confusão na troca de pneus que causou muita perda de tempo. Entretanto, o holandês superou o obstáculo e, faltando cinco voltas para o fim da prova, ultrapassou Lewis Hamilton e garantiu o triunfo.
Após o fim da corrida, o piloto exaltou o desempenho da equipe. “Com exceção da paragem no boxe, operamos muito bem neste fim de semana, mas estas coisas podem acontecer. Mantivemos a união e ganhamos também o título de construtores, então estou muito orgulhoso de todos”, relatou.
A 13ª vitória da temporada (33ª da carreira) igualou as marcas dos alemães Michael Schumacher (2004) e Sebastian Vettel (2013). Verstappen terá mais três GPs até o fim do campeonato para estabelecer um novo recorde na Fórmula 1. A próxima corrida será disputada no domingo (30), às 17h, no México.

