Home Futebol Felipão faz pedido ao Athletico após derrota contra o Flamengo na Libertadores

Felipão faz pedido ao Athletico após derrota contra o Flamengo na Libertadores

Técnico do Furacão quer que elenco deixe o vice-campeonato para trás e se concentre para as próximas partidas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O técnico Felipão pediu foco total aos seus jogadores, após a derrota para o Flamengo na final de Libertadores 2022. Além de elogiar a postura do time no jogo, o comandante do Furacão quer que o elenco siga sendo competitivo, como foi ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a final, o treinador veterano disse: “Fiquei satisfeito com a atitude de todos os jogadores, gostei demais e espero que o Athletico continue assim no Campeonato Brasileiro, que é o que temos para jogar daqui para frente”.

Felipão ainda afirmou que esse é o Athletico que ele gosta, que representa a equipe e que conquistou resultados até chegar à decisão da Libertadores. O técnico do Furacão lembrou que ainda há resultados a buscar, por isso o foco e a competitividade devem estar presentes nos próximos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipão e Athletico voltam as atenções a vaga direta na Libertadores 2023

Atualmente, o Furacão do experiente técnico está na 6ª colocação, que dá direito à classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores. No entanto, o Athletico tem concorrência de pelos menos cinco times para confirmar a vaga.

O clube paranaense possui 51 pontos. Logo após, está o Atlético-MG, também com 51 pontos, mas pior nos critérios de desempate. Na 8ª posição, está o São Paulo, com 50 pontos. Fortaleza, com 48, Botafogo, com 47, e América-MG, com 46, completam a lista de “perseguidores” do Furacão.

O Athletico volta a campo na próxima quarta (02) para enfrentar o Goiás, às 16 horas, na Arena da Baixada. Válida pela 35ª rodada do Brasileirão, a partida será o reencontro do elenco vice-campeão da Libertadores com sua torcida. Uma vitória é importante para o Furacão manter distância dos outros candidatos à vaga direta para a próxima Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective