Home Automobilismo Fórmula 1: Felipe Drugovich viaja com Aston Martin para corridas antes de estreia

Fórmula 1: Felipe Drugovich viaja com Aston Martin para corridas antes de estreia

Contratado pela Aston Martin, Felipe Drugovich será reserva de Fernando Alonso e Lance Stroll na temporada 2023 da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado para ser o reserva imediato de Lance Stroll e Fernando Alonso na temporada 2023, o piloto Felipe Drugovich já está viajando com a Aston Martin para diferentes sedes da Fórmula 1, antes da estreia oficial marcada para novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro nascido em Maringá foi filmado, pela transmissão oficial, no box da equipe britânica.

O atual campeão da Fórmula 2 estava acompanhando a primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Austin, no Circuito das Américas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Drugovich olhou para a câmera, piscou o olho direito e deu um “joínha” para o público, antes de voltar as atenções para o que ocorria na pista.

PUBLICIDADE

Nesta quinta (20), dia anterior ao treino livre, a Aston Martin já tinha publicado imagens, nas quais o paranaense está sentado no veículo que vai pilotar.

Felipe Drugovich tem estreia marcada na Fórmula 1

A estreia de Felipe Drugovich, na Fórmula 1, já tem data, horário e local definidos.

O brasileiro vai substituir Lance Stroll e participar da primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

O evento esportivo está marcado para ocorrer no dia 18 de novembro, a partir das 7h (horário de Brasília).

“Estou muito animado por isso. Acho que é algo que realmente vai me deixar preparado para que eu, talvez, consiga uma vaga de titular no futuro”, declarou, em entrevista concedida ao canal Sky Sports.

“Acho que mereço e realmente estou olhando pra frente para ficar preparado o máximo possível para aproveitar a chance”, completou Felipe Drugovich.

GP de Austin teve participação de vários novatos

Robert Shwartzman (Ferrari), Alex Palou (McLaren), Theo Pourchaire (Alfa Romeo), Logan Sargeant (Williams) e Antonio Giovinazzi (Haas) tiveram a chance de competir no torneio mundial.

PUBLICIDADE

A prática mostrou como é diferente guiar um carro de categorias inferiores como Fórmula 2 ou Fórmula 3 e um carro de Fórmula 1.

Eles fizeram os cinco piores tempos da primeira sessão de treino livre para o GP de Austin. No entanto, algumas ressalvas devem ser feitas. A primeira delas é que Shwartzman insinuou que melhoraria o tempo.

Ele vinha rápido, mas foi atrapalhado por Max Verstappen na última curva do Circuito das Américas. O russo teve que frear bruscamente para evitar uma colisão.

Giovinazzi, por sua vez, bateu o veículo logo no início e completou apenas quatro voltas. Ele teve que retornar ao box para conduzir o carro até a manutenção.

PUBLICIDADE
Better Collective