Fernando Diniz cobra jogadores no vestiário após tropeço do Fluminense no Brasileirão
Tricolor não conseguiu se impor contra o América-MG, jogando no Maracanã, e acabou saindo do G-4 com a derrota
Reprodução/Facebook Fluminense
O clima pesou no vestiário do Fluminense após a derrota para o América-MG, por 2 a 0, no Maracanã, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão da Série A. O técnico Fernando Diniz fez uma dura cobrança ao elenco após a partida.
Segundo o GE.com, o treinador do Tricolor chegou no vestiário irritado e deu uma bronca no elenco pela partida fraca diante do Coelho. Segundo a publicação, os principais jogadores aceitaram bem e assumiram sua parte de responsabilidade pelo momento de instabilidade.
Fernando Diniz mostrou irritação ainda durante a coletiva de imprensa. Apesar de ter uma viagem com a família programada para São Paulo, as perguntas foram respondidas de forma curta e o processo demorou menos de 4 minutos.
O técnico do Fluminense, por exemplo, elogiou a postura do Coelho e criticou a forma como o Tricolor entrou em campo. “Foi a postura do América-MG e a falta de postura que o nosso time teve. Tem que se sentir envergonhado porque teríamos que fazer muito mais do que fizemos”, explicou.
A derrota também repercutiu no elenco do Fluminense, já que apenas Samuel Xavier passou pela zona mista e falou com a imprensa. O lateral-direito minimizou o momento e garantiu que elenco e treinador estão unidos.
“Não porque estamos com três derrotas, mas o Diniz nos cobra mesmo nas vitórias. Ele tem cobrado a gente bastante. Teve jogos que a gente venceu, e mesmo assim houve conversas muitos sérias, cobranças muito duras. Então não tem nada do Diniz contra nós, nem da gente contra ele”, garantiu.
Fluminense saiu do G-4
A derrota teve um grande impacto para o Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro. Como Corinthians e Flamengo venceram suas partidas, o Tricolor caiu para a quinta colocação do torneio.
Com 51 pontos, o time das Laranjeiras está a um ponto do rival carioca e a três do alvinegro paulista. Próxima partida do Fluminense será contra o Avaí, em Santa Catarina, no domingo (16), às 19 horas.

