Nesta quarta-feira (19), o lateral Filipe Luís conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil. O defensor do Flamengo, que já venceu duas edições do Brasileirão e uma Libertadores, entre outros torneios, colocou mais uma medalha nacional na galeria de conquistas da carreira pelo clube rubro-negro.
Entretanto, o título não foi fácil para o jogador ex-seleção brasileira. Foi ele quem abriu a cobrança de pênaltis entre Corinthians e Flamengo, no estádio do Maracanã, e viu o goleiro Cássio defender a finalização.
Em entrevista, Filipe Luís relembrou a vivência com o arqueiro alvinegro na seleção e revelou que mudou de ideia antes da cobrança. “Não tenho medo de bater e errar pênalti. Decidi um canto. Na Copa a gente foi junto e pensei ‘ele me conhece’. Aí mudei o canto na hora. Não era pra ter mudado”, comentou à TV Globo.
Com passagens vitoriosas por Atlético de Madrid e Chelsea no futebol europeu, o defensor do Flamengo valorizou a dificuldade de conquistar a Copa do Brasil. “Tenho duas Copas. Uma na Espanha e uma na Inglaterra. Sei da dificuldade que é. Cresci torcendo pelo Criciúma pelo título da Copa”, disse.
Com contrato perto do fim (em dezembro deste ano), Filipe Luís tem um futuro indefinido. Durante a conversa com a equipe da Globo, o jogador disse que torce para aguentar jogar por muito mais tempo. “Não sei quantos anos faltam de carreira, mas espero que sejam muitos. Espero desfrutar cada minuto”, projetou.
“Depois que eu me aposentar, quero voltar ao Flamengo em outro cargo e ser campeão”, garantiu o jogador rubro-negro.
AUTOR DE GOL, PEDRO COMEMORA TÍTULO DO FLAMENGO
No comando do ataque rubro-negro, Pedro viveu mais uma noite mágica. Foi dele o gol do Flamengo no tempo regular da partida no estádio do Maracanã. Durante entrevista, o atacante falou em “sonho de criança” e segue alimentando esperança por uma vaga na Copa do Mundo.
“Estou muito feliz, coração muito feliz. Momento muito bom para mim e a equipe. Ganhar título com esse manto é bom demais, sonho de criança jogar no Flamengo. Imagina ganhar um título com Maracanã lotado, fazendo gol. Hoje é um dia que ficou para sempre na memória. Espero crescer para conquistar mais títulos. Sobre seleção é continuar trabalhando aqui no Flamengo para no final do ano realizar o sonho de ir para a Copa do Mundo”, disse.
“Realmente o primeiro tempo foi bem melhor que o segundo, a gente sofreu um pouco, mas a gente estava preparado. A gente não queria, mas no segundo tempo eles tiveram qualidade para isso. A gente soube sofrer. E graças a Deus ganhamos nos pênaltis. Sofrimento muito grande, mas o mais importante foi sair com o título também”, comemorou o atacante do Flamengo à TV Globo.

