Home Futebol Fim de uma era: Messi anuncia que Copa do Mundo do Catar será sua última

Fim de uma era: Messi anuncia que Copa do Mundo do Catar será sua última

Decisão do atacante de 35 anos, vice-campeão mundial em 2014 com a Argentina, foi comunicada pelo jogador e chocou os torcedores

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Lionel Messi, de 35 anos, confirmou que a Copa do Mundo do Catar, disputada neste ano, será a sua última como jogador da Argentina. O astro já participou de quatro edições da competição na carreira e o mais longe que conseguiu avançar com a Albiceleste foi quando alcançou o segundo lugar em 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia do veredito tomado pelo craque do PSG foi publicada pelo jornalista Sebastián Vignolo, que reproduziu uma fala do atleta sobre o tema: “Essa será a minha última Copa do Mundo, com certeza. A decisão está feita”. Com a repercussão do post, os torcedores de todo o mundo lamentaram “o fim de uma era” no futebol.

“A última dança” definiu um fã de Lionel Messi pelas mídias sociais como referência à sua participação no Catar a partir de novembro deste ano. Outros deixaram o lado palpiteiro fluir e cravaram que a despedida do atacante do mundial de seleções será com o grito de campeão que ficou entalado na garganta há oito anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O camisa 10 da Argentina estreou em uma Copa do Mundo em 2006, sediada na Alemanha. Ainda como suplente, atuou em três partidas saindo do banco, mas não foi utilizado no jogo da eliminação para os donos da casa nas quartas de final. Quatro anos depois, não perdeu um minuto sequer, mas o destino foi o mesmo na África do Sul.

Messi quase alcançou a glória máxima em 2014

O mais próximo que Lionel Messi chegou de levantar o troféu foi em 2014, quando o time comandado por Alejandro Sabella deixou seus adversários pelo caminho e chegou à final. Mas para a sua tristeza, os alemães estavam lá pela terceira vez consecutiva para, na prorrogação, desbancar a bicampeã mundial com um gol de Mario Götze.

A sua participação mais recente em uma Copa do Mundo foi na Rússia, em 2018. Na ocasião, ele acabava de ter retornado à seleção após anunciar que estava se aposentando das competições com a Argentina e ainda assim contribuiu com um gol e duas assistências. A queda aconteceu nas oitavas diante da França.

Better Collective