Segundo a Conmebol, aproximadamente 11 mil ingressos já foram comercializados para presenciar a final da Libertadores. O duelo que será disputado ente Flamengo x Athletico-PR será jogado no 29 de outubro em Guayaquil, no Equador. O palco para o confronto será o estádio Monumental Isidro Romero Carbo, com espaço para 55 mil torcedores.
Venda de ingressos para final da Libertadores
Além das entradas adquiridas, a Conmebol espera algumas compras de sócios do estádio, o Barcelona do Equador, já que existe uma promoção para sócios com uma entrada grátis para cada uma comprada. As vendas para ambas torcidas iniciaram em 28 de setembro, e cada time tem direito a 12 mil ingressos, no total 24 mil para ambos clubes.
Por outro lado, os sócios do Barcelona de Guayaquil tem direito a comprar ingressos pagando o valor de 85 dólares. Já torcedores dos clubes brasileiros que estejam dispostos a fazer a viagem devem pagar o valor de 142 dólares para cada ingresso.
Embora o confronto seja daqui a uma semana e a procura não seja a esperada, a Conmebol mantém as esperanças de registrar um recorde de público. Por enquanto, as expectativas são de aproximadamente 15 mil torcedores cariocas e 2 mil do Furacão.
Caminho à Libertadores
Para chegar até a final da Libertadores em 29 de outubro, o Athletico-PR venceu o campeão atual, o Palmeiras. E o Flamengo venceu o Vélez Sársfield da Argentina. Vale a pena destacar que o campeão receberá uma premiação estimada de R$85 milhões de reais, e o vice de R$6 milhões, além da honra de ser campeão continental e a chance de disputar o famigerado Mundial de Clubes.

